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 CR 250 de 2001 vs 2003

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Bernstein
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MensagemAssunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003   Seg Nov 15, 2010 1:53 pm

hondaredrider escreveu:
Bem vamnos lá ver uma coisa antes demais ...a HONDA CR250R é uma mota de MX ! foi feita para andar 30 minutos a fundo, parar e ser revista antes de andar. mais 30 minutos a fundo ...

A utilização que lhe damos embora seja menos massacrante para o motor, pois o comum mortal não anda meia hora em ritmo de MX no mato, para tudo o resto é mais massacrante, pis andamos com a mota na água pedras durante 7 ou 8 horas ... é nessa utilização que a válvula dá problemas, não na utilização para a qual foi desenhado.
Agora andar com a valvula completamente desligada (totalmente fechada) é algo não acontece com corrente no servo pois esta nunca está totalmente fechada. Para isso com toda a certeza terás que mexer em gigleurs e outras coisas afins de carburação ... já para não falar da acumulação de residuos na camara e na própria valvula, dependendo inclusivé da % de mix que se faz .... desligar a valvula mexe com muitas coisas, e altera o proposito para que o motor foi desenhado, isso venha lá o mais pintado dizer o contrário, é a mais pura das verdades ...

Sem dúvida, perfeitamente de acordo !

Precisamente por isso é que, se eu fizer a tal alteração (interruptor), será com o máximo de cuidado, e acompanhado por uma vigilancia e manutenção apertadas !

Qd referi desligar o fio do servo-motor, não será para a seguir ir andar uma manhã inteira por trialeiras, ribeiros, lama, calhaus e areia, mas apenas para dar uma voltinha nuns caminhos ao redor da minha casa a experimentar

Se gostar e chegar a colocar o interruptor, não será para andar sempre no ele no OFF

Será para ligar, exclusivamente e pontualmente, se tiver de fazer uma zona muito escorregadia e mto dificil


Como no Domingo anterior, que me meteram dentro dum rio cujo leito eram calhaus e rochedos, mas nem se via absolutamente nada !
a água era tão cheia de barro, que parecia café !

e no fim, pra sair de lá de dentro ?

a margem era uma parede de cimento molhada com um angulo de inclinação duns 50º...

Mas sabem a melhor ?

fui o único que subiu aquilo logo à 1ª !

os outros antes de mim, andaram pra lá a patinar e a ser puxados...

eu apontei a mota bem na perpendicular à margem, dei-lhe gaz e... ah CR do caraças ! até vou por ali a cima !

qd olhei pra trás, tinha subido a parede de cimento, e ainda metade da encosta de lama a seguir !!!

e os Pirelis novos que tenho tb ajudam mto, são uns pneus espetaculares !
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matola
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MensagemAssunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003   Dom Jan 19, 2014 10:27 pm

boas Bernstein fui buscar este teu antigo topico, porque fiquei curioso sobre se desligaste a valvula ou não.
Se sim a diferença é muita?
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Bernstein
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MensagemAssunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003   Seg Jan 20, 2014 9:52 am

matola escreveu:
desligaste a valvula ou não.

Não, acabei por não o fazer.

A ideia era, no caso de ir p.ex. para pedra molhada, a valvula nem chegar a abrir, para a mota não disparar.

Mas depois de andar algum tempo com ela, não achei necessário


A mota é suficientemente suave, resultado de algumas alterações:

peso no volante magnetico, transmissão mais longa que de origem (penso que ando com 14-50),

e uma coisa que ainda não vi noutras, mas que fiz na minha e gosto mto:
punho de acelerador com curso mais longo, (em vez do 1/4 volta de origem, pus um de aprox. 1/2 volta), que torna mto mais fácil controlar a aceleração
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matola
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MensagemAssunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003   Seg Jan 20, 2014 10:36 am

è que este domingo fomos á figueira, e nas subidas que não consegui fazer à primeira ao tentar arrancar novamente tive dificuldade em controlar a tracção, estave sempre a levantar a frente.
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Bernstein
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MensagemAssunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003   Seg Jan 20, 2014 10:48 am

matola escreveu:
è que este domingo fomos á figueira, e nas subidas que não consegui fazer à primeira ao tentar arrancar novamente tive dificuldade em controlar a tracção, estave sempre a levantar a frente.

Pois, se um gajo não consegue subir à primeira, vindo já com embalo, arrancar depois de parar, na subida, será bem mais complicado...

Que relação de transmissão tens, e em que mudança estavas a tentar arrancar ?
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matola
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MensagemAssunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003   Seg Jan 20, 2014 11:05 am

se for embalado 2ª ou 3ª, estava a arrancar em 1ª era uma zona muito escorregadia e tecnica com degraus.
acho que pinhao que tenho é 13, vou voltar a experimentar o 14.
eu vinha habituado a uma gas gas 300.
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Bernstein
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MensagemAssunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003   Seg Jan 20, 2014 11:16 am

matola escreveu:
estava a arrancar em 1ª era uma zona muito escorregadia e tecnica com degraus.
acho que pinhao que tenho é 13, vou voltar a experimentar o 14.

Tendo pinhão 13, (presumindo que tens cremalheira 50 ou 49), arrancar nessa situação em 1ª acho que a mota vai começar a cabritar feita maluca... Experimenta arrancar em 2ª

Na minha CR como tenho transmissão 14-50 (ou 49?), nessa situação, provavelmente, eu teria de arrancar em 1ª

Mas na WR p.ex., com a transmissão de origem, teria de ser em 2ª, (em 1ª ficava a patinar...)

Mas nada como experimentar !  smota 
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MensagemAssunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003   Hoje à(s) 6:37 pm

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