Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

crf 250 x em estrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
vascoribeiro
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Qui Fev 03, 2011 4:49 pm

Acho que vou tentar arranjar uma xr 250 acho que acima disto e demais porque nunca conduzi moto com mudancas nem moto no monte ir para 400 e aseguir
Ver perfil do usuário
Teamleader
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Seg Fev 07, 2011 7:28 pm

companheiro, na minha opinião a XR é mesmo a mota indicada para o que pretendes, esquece a CRF pois essa mota a meteres na estrada é para teres dores na carteira... quanto a XR opta pela 400cc não compres a 250cc pois se optares por esta ultima daqui a 2 ou 3 meses já estas a pensar trocar de mota novamente, acredita.
Boa sorte com a compra.
Abraço,
Barros
Ver perfil do usuário
vascoribeiro
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Seg Fev 07, 2011 9:46 pm

Por acaso andava a repensar porque e muito dificil de arranjar as 250 e estao praticamente ao mesmo preco por mais 500 euros ou ate o mesmo consigo uma 400 e ha muitas mais a venda.
Mas nao achas que e um bocado cavalo demais para quem nunca andou no monte?
Ver perfil do usuário
Luigi_crf
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Seg Fev 07, 2011 9:58 pm

vascoribeiro escreveu:
Por acaso andava a repensar porque e muito dificil de arranjar as 250 e estao praticamente ao mesmo preco por mais 500 euros ou ate o mesmo consigo uma 400 e ha muitas mais a venda.
Mas nao achas que e um bocado cavalo demais para quem nunca andou no monte?

vasco eu tb nunca tinha andado no monte a nao ser com pit bike... á duas semanas comprei uma crf 450r, e akilo é um bixo para kem nao sabe andar ou andar pouco, mas é com elas k aprendemos, aos poucos vais aprendendo, nao andas tao rapido andas mais devagra...e como tu dizes e com razao as 250 tao tao caras como as 450, se podemos ter uma 450 ao mesmo preço k uma 250 para ke pensar duas vezes lool levas mais um sova no corpo mas no futuro vais ver k valeu apena... isso é a minha opiniao... cumps
Ver perfil do usuário
Teamleader
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Seg Fev 07, 2011 10:40 pm

Vasco, a XR400 não é mota a mais... repara que estamos a falar numa mota que podes andar na estrada e fazer um pouco de enduro sem grandes problemas a cilindrada de 400cc dessa mota não tem haver com uma mota de enduro de raiz, a XR é muito mais suave mesmo comparando com uma 250cc tipo, WR, EXC, CRF etc, pensa muito bem para não te arrependeres...
Abraço
Barros
Ver perfil do usuário
nuno_gsm
WEC
WEC

Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Ter Fev 08, 2011 12:21 am

A XR400 BOM MOTOR, FIABLIDADE É MUITO BOA PARA PUXAR CABEDAL

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/NUNOGSM
XR 400 R
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Sex Fev 11, 2011 3:50 pm

Eu tenho esta XR 400 e gosto muito.

Ver perfil do usuário http://www.aventuraoutdoor.com.pt
vascoribeiro
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Sex Fev 11, 2011 4:04 pm

XR 400 R escreveu:
Eu tenho esta XR 400 e gosto muito.

Ja estive a ver o teu post sobre a tua xr e deixa dizer que esta muito fixe transformaste uma moto que nao e propriamente bonita. E vi que temos mais ou menos as mesmas medidas peso 60 kg e 1,70m e queria te perguntar se nao e muito cavalo para uma pessoa como eu nao e muito pesada?
Ver perfil do usuário
Bernstein
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Sex Fev 11, 2011 4:08 pm

Luigi_crf escreveu:
vasco eu tb nunca tinha andado no monte a nao ser com pit bike... á duas semanas comprei uma crf 450r, e akilo é um bixo para kem nao sabe andar ou andar pouco, mas é com elas k aprendemos, aos poucos vais aprendendo, nao andas tao rapido andas mais devagra...e como tu dizes e com razao as 250 tao tao caras como as 450, se podemos ter uma 450 ao mesmo preço k uma 250 para ke pensar duas vezes lool levas mais um sova no corpo mas no futuro vais ver k valeu apena... isso é a minha opiniao... cumps

é isso mesmo !!

se podes comprar uma verdadeira endurista, para quê comprar uma mais pesada, com piores suspensões, menos motor, etc ??

eu comecei no todo-terreno com uma WR 450 e é, (e continua a ser), uma escola extraordinária !

Anda muito ? ai isso podes crer !

a minha anda uito mais do que eu alguma vez serei capaz de andar, isso nem sequer tenho duvida !

são motos de competição e apenas meia duzia de sobredotados deste Mundo são capazes de tirar delas tudo o k têm pra dar

Mas tb só andam aquilo que quizermos

e sustos apanhas com qlq uma...

até apanhas mais com uma trail, se te aparecer um buraco a meio duma curva, do que com uma endurista que têm suspensões espetaculares
Ver perfil do usuário
XR 400 R
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Sab Fev 12, 2011 4:06 pm

Citação :
Ja estive a ver o teu post sobre a tua xr e deixa dizer que esta muito fixe transformaste uma moto que nao e propriamente bonita. E vi que temos mais ou menos as mesmas medidas peso 60 kg e 1,70m e queria te perguntar se nao e muito cavalo para uma pessoa como eu nao e muito pesada?

Olá Vasco Ribeiro.

É de facto um pouco pesada, mas os seus 116,5 Kg a sêco ou os 125 Kg a "molhado" ( entenda-se: a cheio ), não deve exceder muito de outras máquinas.

E se quisermos, podemos tirar vários Kg que não fazem grande falta. Só na Panela de Escape, ...

Quanto aos Cavalos, os 32 HP anunciados não são demais considerando que eles só saiem cá para fora, se nós os chamarmos.

Mais concretamente, não acho que seja potencia a mais para quem tenha pouca experiência.

Tem é pouca potência para quem tiver muita experiência.

Mas a mim, prestes a fazer 45 anos, chegam perfeitamente.

Enrolo o punho sem receio, pois os tais Cavalos são brandos a sairem, o suficiente para ser fácil de conduzir.

E tem um Binário, que nos faz esqueçer de baixar a mudança. Em 3ª, tanto rolas bem como sobes uma zona mais dificil.

Quanto ao teu tamanho, não terás grandes problemas enquanto não tirares os pés dos Pousa-pés.

Comigo é assim e tu só tens mais 5 cm do que eu.

Mas repara, a minha primeira mota a sério e nova foi uma Yamaha Superteneré. E nunca me atrapalhei, mesmo com Penduras.

Um tal de Gaston Rahier mede ou media 1,60 e ganhou vários Dakar com uma BMW. Até tinha uma maneira muito gira de montar sem dificuldade.

Aqui está ele, no meio claro:

E a montar a mota, era assim:

Claro que quando se fala de motas TT, estas serão sempre altas.

Para os pequeninos, ou somos verdadeiros Artistas a fazer Trialeiras com uma XR 400, ou estamos "feitos ao bife".

Para mim, o pior de tudo é quando numa Trialeira, a XR se vai abaixo.

Nem te conto Twisted Evil ( mas não te desanimo dirt )

Abraço e boa escolha.

Ver perfil do usuário http://www.aventuraoutdoor.com.pt
jam
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Dom Maio 08, 2011 4:07 pm

Peço dsc por "desenterrar" este topic, mas a crf 250X pode-se dizer mais fiável que a 250R?

Cumps
Ver perfil do usuário
hpwd
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Ter Out 30, 2012 6:13 pm

vim desenterrar pois este tópico pode dar jeito a alguém

tanto quanto sei sim, são mais fiáveis e exigem menos manutenção pois uma é de Enduro e a outra de Cross ( tanto quanto sei as de cross têm a manutenção mais apertada certo? ), e cuidado com as válvulas das R dos primeiros anos (pesquisa na net) e vais ver do que falo, tal problema parece não ter afectado as X.

corrijam-me se estiver enganado pois também gosto de aprender Wink
Ver perfil do usuário
ricardodacosta1
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Ter Out 30, 2012 8:34 pm

hpwd escreveu:

tanto quanto sei sim, são mais fiáveis e exigem menos manutenção pois uma é de Enduro e a outra de Cross ( tanto quanto sei as de cross têm a manutenção mais apertada certo? ), e cuidado com as válvulas das R dos primeiros anos (pesquisa na net) e vais ver do que falo, tal problema parece não ter afectado as X.

Boas,

As CRFX, são mais fiáveis, porque o motor não atinge tanta rotação como as R, e acho que as próprias válvulas das CRFX eram diferentes das da R.

Eu tive uma R, e adorava a máquina.
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Ter Out 30, 2012 8:43 pm

Em relação à potência das CRF, fiz uma pesquisa na net e a conclusão a que cheguei é esta:
  • CRF 250X: 29,3 cv;

• CRF 250R: 43 cv.

Podem ver isso aqui: http://www.motorway.pt/index2.php?lg=1&idmenu=6&idsubmenu=137
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
XOXAIX
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Ter Out 30, 2012 10:39 pm

hpwd escreveu:

A própria caixa de filtro de AR e acesso ao mesmo é diferente, a da R é muito mais aberta, daí ser mais frequente o problema com valvulas.
Eu tinha uma CRF X e andava bastante nela e nunca tive esse problema, para mim é uma moto muito fiável mesmo.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: crf 250 x em estrada   Hoje à(s) 8:33 pm

crf 250 x em estrada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: