Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

trocar de moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rotadura
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: trocar de moto   Ter Mar 01, 2011 11:37 pm

boas a todos,antes de mais deixam-me apresentar,sou um amante do enduro de fim de semana,faço parte do clube rota dura-vila real,tenho uma ktm 450 exc de 2003,e estou a pensar trocar por uma 2t talvez a 300 pois a potençia é equivalente,pois bem a duvida:comportamentos da bicha andando eu quase sempre em extreme,pois a nossa geografia aqui é generosa nesse aspeto,a minha moto esta excelente mas para extreme começa a pesar um bocado lool,deiam opinioes se ouver por ai alguem interessado na maquina apitem ou talvez trocar,abraços
Ver perfil do usuário
melicia
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Qui Mar 03, 2011 10:56 am

A 2 tempos é muito mais leve e agil, mas exige muito mais conduçao e tecnica que a que tens...

Essa que tens perdoa tudo...
Ver perfil do usuário
miglsantos
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Qui Mar 03, 2011 11:39 am

Falando só em termos de extreme:

2T
- Mais leve no sentido de andares com ela "às costas", ou seja a empurrar/puxar.
- Mais ágil a transpôr os obstáculos se feito com alguma velocidade/aceleração, isto é se tiveres espaço para dar algum "embalo".
- Menos inércia/travão-motor em descidas.
- Mais leve/fácil de manobrar em sítios apertados.
- Entrega da potência dificil de dosear(mais rotativa).
- Mais fácil de transpõr zonas de regos com lama, onde normalmente uma 4T fica presa pelo quadro/patins a 2T, se bem for atacado o obstaculo, permite passar em "velocidade".

4T
- Melhor tracção em geral. Em particular, por exemplo, na situação de parar a meio de uma trialeira e arrancar de novo ou ainda em pisos molhados.
- Entrega de binário mais suave, permite escolher melhor onde se quer pôr as rodas.
- Mais pesada e mais dificil de manobrar parada.
- Travão-motor nas descidas, pode ajudar nalguns casos.

Tudo tem vantagens e inconvenientes, continuo a preferir a condução da 2T, embora admita que hoje em dia, em competição as 4T são mais vantajosas.
Para as voltas no monte não há nada que chegue ao "nervo" das 2T e creio que o piso na tua zona não é dos piores para as 2T (boa tracção).
Por fim, a 300 é um bom compromisso por ter bastante binario, aproximando-se (em baixas) de uma 4 tempos, agora abrindo a "goela" em altas...SEGURA-TE!!!

Ver perfil do usuário
rotadura
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Sex Mar 04, 2011 11:42 pm

eu conheço bem as cabras,pois a escolinha foi a saudosa RMX 250,so comprei esta pq a malta diz que vai pro monte apanhar ar puro e nao apanhar cancro com o oleo das 2t,no entanto anda tudo a comprar husaberg 300 2t e gas gas 300 tambem,lool enfim...nao tenho queixa da mota e para a volta do domingo é o melhor mas para as coisas mais serias prefiro as 2t,pricipalmente pq no passado domingo fiquei com ela por cima e apercebi-me do que ela pesa..lool ó melicias o leitao nao esta esquecido,em abril vamos la...esta prometido
Ver perfil do usuário
carlitos
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Sab Mar 05, 2011 12:22 am

rotadura escreveu:
eu conheço bem as cabras,pois a escolinha foi a saudosa RMX 250,so comprei esta pq a malta diz que vai pro monte apanhar ar puro e nao apanhar cancro com o oleo das 2t,no entanto anda tudo a comprar husaberg 300 2t e gas gas 300 tambem,lool enfim...nao tenho queixa da mota e para a volta do domingo é o melhor mas para as coisas mais serias prefiro as 2t,pricipalmente pq no passado domingo fiquei com ela por cima e apercebi-me do que ela pesa..lool ó melicias o leitao nao esta esquecido,em abril vamos la...esta prometido

"leitão"...á lugar para mais um. festa
Ver perfil do usuário
rotadura
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Seg Mar 07, 2011 9:05 pm

ha lugar para os que vierem,temos de decidir como vai ser organizado,pq apesar de ser um convivio entre amigos e conhecidos,temos de fazer alguns preparativos,como marcaçao no restaurante,se alguem quiser dormir por ca tb pode,peço a vossa opiniao sobre se sera melhor fazer uma inscriçao com um valor,ou cada um paga o seu...pois leitao nao sai barato,va la nao sejam timidos e deiam opinioes,eu pessoalmente preferia cada um paga o seu.abraços
Ver perfil do usuário
jmv
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Seg Mar 07, 2011 10:13 pm

amigo vai a espanha e compra uma gas gas 300 material barato boa moto muito mais barata que em portugal com 6000 euros trazes uma 6 dias 2011 nova.
Ver perfil do usuário
rotadura
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: regulador de ar   Dom Mar 13, 2011 9:44 pm

ora boas a todos,alguem me consegue derenrascar uma loja porreira de peças ktm?preciso de umas coisas e agora com a historia de o vouga ja nao ser importador nao sei onde arranjar material,preciso do parafuso de regulaçao do ar do carburador e do embolo para a 450 de 2003,nos ca por vila real estamos tramados com o monopolio que esta aqui n temos mta escolha.obrigados
Ver perfil do usuário
carlitos
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Dom Mar 13, 2011 9:56 pm

rotadura escreveu:
ora boas a todos,alguem me consegue derenrascar uma loja porreira de peças ktm?preciso de umas coisas e agora com a historia de o vouga ja nao ser importador nao sei onde arranjar material,preciso do parafuso de regulaçao do ar do carburador e do embolo para a 450 de 2003,nos ca por vila real estamos tramados com o monopolio que esta aqui n temos mta escolha.obrigados

MOTO 3TEMPOS,ELES TÊM MUITO STOCK
Ver perfil do usuário
rotadura
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Dom Mar 13, 2011 9:59 pm

pois ja me tinha lembrado desses senhores de penafiel,como tb ja ouvi falar um pouco mal deles,lool ha de tudo,obrigado carlitos se precisares algo ca de cima apita
Ver perfil do usuário
litos
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   Dom Mar 13, 2011 10:53 pm

boas
tambem tens em braga a fremoto , consesionario de braga 253923926
cumps
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: trocar de moto   

trocar de moto