Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

DTR 125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
J.Marques
Verde
Verde

MensagemAssunto: DTR 125   Dom Mar 27, 2011 10:15 pm

Boas a todos,

Devido a um acidente de precurso do qual não quero falar no proximo mes de abril vou ter de deixar o meu carro parado e vou ter de ir trabalhar de Moto. Por isso andei a procura de uma coisa barata e fiavel que me podesse desenrascar durante um mês,... precisava de uma trail, uma vez que as minhas motos de enduro não podiam ser assassinadas a andar pelo alcatrão.

Despois de muito procurar, fechei hoje negocio com uma DTR 125 de 2001 NOVA, mas mesmo NOVA,... tem 1000km e viveu desde 2001 numa garagem fechada a cadeado, esta toda de origem,... impressionante

Dei 1500 euros por ela e penso que foi um bom negocio, tendo em conta o estado da mesma.

O que gostava de vos perguntar era o seguinte:

As DTR de 2001 vinham cortadas de fabrica? Tinham algum limitador? Qual é e como se tira?

Gostava também de saber que tipo de alterações basicas é que o pessoal fazia nestas bikes? Algum conselho,.. algum escape que recomendem?

Pretendo colocar so um escape e uma mica mais moderna na frente, bem como tirar a rabeta traseira e colocar uma também mais pequena e mais moderna,... algumas sugestões??

De resto vou tirar os picas e os retrovisores,...mas vou obviamente guardar tudo!!

Pessoal das DTR preciso de sugestões para a bicha ficar mais apetecivel!

Ver perfil do usuário
carlos silva
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Dom Mar 27, 2011 10:43 pm

J.Marques escreveu:
Boas a todos,

Devido a um acidente de precurso do qual não quero falar no proximo mes de abril vou ter de deixar o meu carro parado e vou ter de ir trabalhar de Moto. Por isso andei a procura de uma coisa barata e fiavel que me podesse desenrascar durante um mês,... precisava de uma trail, uma vez que as minhas motos de enduro não podiam ser assassinadas a andar pelo alcatrão.

Despois de muito procurar, fechei hoje negocio com uma DTR 125 de 2001 NOVA, mas mesmo NOVA,... tem 1000km e viveu desde 2001 numa garagem fechada a cadeado, esta toda de origem,... impressionante

Dei 1500 euros por ela e penso que foi um bom negocio, tendo em conta o estado da mesma.

O que gostava de vos perguntar era o seguinte:

As DTR de 2001 vinham cortadas de fabrica? Tinham algum limitador? Qual é e como se tira?

Gostava também de saber que tipo de alterações basicas é que o pessoal fazia nestas bikes? Algum conselho,.. algum escape que recomendem?

Pretendo colocar so um escape e uma mica mais moderna na frente, bem como tirar a rabeta traseira e colocar uma também mais pequena e mais moderna,... algumas sugestões??

De resto vou tirar os picas e os retrovisores,...mas vou obviamente guardar tudo!!

Pessoal das DTR preciso de sugestões para a bicha ficar mais apetecivel!

Não tenho dtr mas se tivesse metia-lhe umas rodas sm(pretas ou azuis)mas convinha postares fotos da tua dtr para ver o que fica bem e o que fica mal...
Ver perfil do usuário http://motobasto.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Seg Mar 28, 2011 1:42 am

J. Marques, pelo que descreves, fizeste um grande negócio - Parabéns!

Já fui o feliz proprietário de uma DTR 125 e, por isso, falo com conhecimento de causa.

No longínquo ano de 1995, comprei a minha primeira mota TT: uma DTR 125, que tinha terminado o CNE 95 em 3º lugar (classe 125 série).

Perguntas: "As DTR de 2001 vinham cortadas de fabrica? Tinham algum limitador? Qual é e como se tira?"

Penso que estas motas de origem, para poderem ser legalmente conduzidas aos 16 anos (carta A1), vêm limitadas (é a nível da válvula de escape) a cerca de 15 cv.
Dirige-te a um mecânico e verifica como está a tua, ou então pede a alguém que conheça uma DTR para dar uma volta na mota e ver como ela está.

Esta mota tem 28 cv e, com a relação de transmissão de origem, dá cerca de 140 km/h.
Digo com relação de transmissão de origem, porque a minha tinha um pinhão de ataque com menos 3 dentes (fica com mais força/disparo dirt ) e, por isso, não devia passar dos 120 km/h.

Em relação à ponteira de escape, há muitas no mercado (a mota fica com um cantar mais bonito e além disso, uma boa ponteira, melhora o desempenho em baixas). Mas, não sou capaz de te aconselhar nenhuma porque, pura e simplesmente, não me recordo...

Perguntas: "Gostava também de saber que tipo de alterações basicas é que o pessoal fazia nestas bikes?"

Para além do que já referi, a minha DTR (preparada para competir) tinha:

- aros de alumínio com pneus de Enduro ou MX;
- um bom guiador e protecções de manetes;
- não tinha autolube (eu é que fazia a mistura, como nas 2T de competição);
- capa de banco com superfície anti-derrapante (marca Tecnosel).

E não tinha piscas, nem retrovisores, nem manómetros; tinha um porta-farol TT e um guarda-lamas traseiro como usavam as motos de Enduro da altura (tipo o da Honda XR), com a matrícula lá fixada.

PS: lamento não ter ficado com nenhuma foto da máquina.

Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Seg Mar 28, 2011 8:28 am

ora bem

eu tive uma de 1994 e as limitações eram ao nivel do escape ( tira o bocal do escape do cilindro e verifica se tem o diâmetro todo aberto, aquilo trás um casquilho a reduzir. se trouxer zaaaas fora com isso )

outra limitação era ao nivel da válvula de escape, que afinada de origem não abria completamente.

levanta o banco e verifica se na caixa do filtro de ar tem o snorkel montado.
se tiver, fora com isso, o motor fica mais desafogado consome menos um bocado e fica com uma voz de mota maior.

Ver perfil do usuário
Bernstein
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Seg Mar 28, 2011 9:01 am

J.Marques escreveu:
vou ter de ir trabalhar de Moto. Por isso andei a procura de uma coisa barata e fiavel que me podesse desenrascar durante um mês

algum escape que recomendem?

De resto vou tirar os picas e os retrovisores

escape o de origem, naturalmente

a minha DT trazia um "de rendimento" mas consegui arranjar um de origem

vais tirar piscas e retrovisores pra k ?

a mota não é pra andar na estrada ?
Ver perfil do usuário
J.Marques
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Seg Mar 28, 2011 10:45 am

Obrigado pelas dicas!!! Hoje a noite já vou começar a desmontar para tentar perceber!

A questão de tirar os piscas é pelo facto de a moto ficar mesmmo muito feinha com eles, idem para os retrovisores. A moto vai fazer um trajecto de 12km duas vezes por dia durante um Mês,.... depois vai ficar la por casa para dar umas voltas ir ao café ou a praia,... ja tinha saudades de ter uma moto que podesse utilizar em estrada.

Obeigado mais uma vez pelos comentarios!
Ver perfil do usuário
Bernstein
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Seg Mar 28, 2011 12:29 pm

J.Marques escreveu:
A questão de tirar os piscas é pelo facto de a moto ficar mesmmo muito feinha com eles, idem para os retrovisores.

As coisas com que um gajo tem tempo pra se preocupar aos 29 anos...

Feinha vai ficar a coisa se a Brigada te pergunta pelo espelho...

Mas pronto, a mota é tua, lá sabes o que queres arriscar...

E se quiseres um escape, tenho o que tirei, pra voltar a por o de origem que quase não faz barulho

Se estiveres interessado manda-me uma PM
Ver perfil do usuário
J.Marques
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Seg Mar 28, 2011 5:27 pm

Bernestein acredita que já não tenho muito tempo,.... trabalho numa area comercial, ja tenho uma filhota e algumas responsabilidades com que lidar.

Verdade é que 90% destas motos circulam sem piscas e sem espelhos e a brigada não esta nem ai para isso. Gosto de me sentir bem em cima de uma moto, e isso passa também pela estetica dela.
Ver perfil do usuário
carlos silva
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Seg Mar 28, 2011 10:31 pm

J.Marques escreveu:
Bernestein acredita que já não tenho muito tempo,.... trabalho numa area comercial, ja tenho uma filhota e algumas responsabilidades com que lidar.

Verdade é que 90% destas motos circulam sem piscas e sem espelhos e a brigada não esta nem ai para isso. Gosto de me sentir bem em cima de uma moto, e isso passa também pela estetica dela.
Isso são gostos eu ca é igual gosto de ter a mota a minha maneira e não a dos outros...
Ver perfil do usuário http://motobasto.blogspot.com/
GonçaloCandeias
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Seg Abr 25, 2016 12:21 pm

joints escreveu:
ora bem

eu tive uma de 1994 e as limitações eram ao nivel do escape ( tira o bocal do escape do cilindro e verifica se tem o diâmetro todo aberto, aquilo trás um casquilho a reduzir. se trouxer zaaaas fora com isso )

outra limitação era ao nivel da válvula de escape, que afinada de origem não abria completamente.

se tiver, fora com isso, o motor fica mais desafogado consome menos um bocado e fica com uma voz de mota maior.

Boas sabe como tirar o casquilho que reduz o bocal do cilindro ? obrigado !
Ver perfil do usuário
ABrás
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Qua Abr 27, 2016 8:02 pm

GonçaloCandeias escreveu:
joints escreveu:
ora bem

Boas sabe como tirar o casquilho que reduz o bocal do cilindro ? obrigado !
Que coveiro...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DTR 125   Hoje à(s) 10:06 pm

DTR 125
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: