Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Qual a compra acertada?
 KTM EXC 350 -f 2012
 Beta 350 rr 2012
Exibir resultados
AutorMensagem
queiros
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 3:30 pm

Boas, pessoal ando com uma indecisão do caraças!!! Por isso preciso da vossa ajuda.

Qual comprar?

Ktm Exc 350 -f 2012

Vantagens

Injecção
Valor comercial

Beta 350 rr 2012

Vantagens

Suspensões 50 mm
Bielas suspensao?!

Desvantagem

Carburador
Motor novo (beta)

Eu não percebo muito de pormenores técnicos das motas e por isso tenho bastante dificuldade em escolher.

Digam la qual escolhiam e porque! Smile

vs
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 3:40 pm

Eu preferia a KTM: tem provas dadas, no mercado e na competição dirt
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
HL
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 4:29 pm

Independentemente da marca, aferir a assistência/manutenção perto de casa se isso for importante!
Ver perfil do usuário
springfield
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 5:35 pm

Jofico escreveu:
Eu preferia a KTM: tem provas dadas, no mercado e na competição dirt
A KTM 350, pelo menos na primeira do mundial não deu lá grandes provas... :S

Na minha opinião, e falo por experiência própria, os primeiros modelos lançados normalmente costumam dar problemas... Se são os primeiros a ser feitos, é logo nesses que se vai começar a ver que problemas dão! No ano seguinte renovam logo um monte de coisas, e por aí fora... Isto não quer dizer que aconteça sempre, mas regra geral é assim com tudo! Rara deve ser uma coisa que alguma vez se fez e que nunca foi actualizada......

Mas se estás a pedir a opinião sobre estas duas, é porque deves estar mesmo interessado numa destas duas! Sendo assim, penso que a KTM será sempre uma melhor aposta... A Beta primeiro tinha motores KTM, mas agora com motor Beta, não sei não..... E como já alguém disse, mesmo para arranjares peças e para te darem assistência, KTM sem dúvida alguma...
Ver perfil do usuário
carlos pepe
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 6:41 pm

nenhuma

husaberg 390
Ver perfil do usuário
carlos pepe
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 6:41 pm

mas das 2 a ktm
Ver perfil do usuário
hondaredrider
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 9:00 pm

Husaberg 300
KTM 300
GasGas 300
TM 300

São mais baratas têm manutenção mais barata e com a diferença de preço para um 4 Stroke sustentaema delas durante mais de 1 ano !
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
queiros
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 10:43 pm

Podem dar sugestões de outras motas que sejam do mesmo segmento.

Tem de ser uma a 4 tempos que seja maneável como uma 250cc e que não seja tão "pesadona" como uma 450cc.

Também já pensei numa sherco 3.0 i.

Os valores são todos bastante altos por isso queria tomar a escolha acertada. Suspect
Ver perfil do usuário
miguelktm
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Maio 26, 2011 10:45 pm

queiros escreveu:
Podem dar sugestões de outras motas que sejam do mesmo segmento.

Tem de ser uma a 4 tempos que seja maneável como uma 250cc e que não seja tão "pesadona" como uma 450cc.

Também já pensei numa sherco 3.0 i.

Os valores são todos bastante altos por isso queria tomar a escolha acertada. Suspect

Se quiseres experimentar uma Beta 350, aparece a Gondomar dia 5 de Junho na Prova de Enduro, ou se quiseres antes dessa data, comunica Wink
Ver perfil do usuário
Do77ore
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Ktm sem duvidas   Qui Maio 26, 2011 11:50 pm

Vou dar a minha humilde opinião, se fosse eu sem duvida optava pela Ktm 350 não so pela marca conceituada mas também pela expectativa que eles depositam neste novo motor. em relação a equipamento as ktm tem semp fiabilidade acima da media e se dão problemas com defeito de fabrico a marca cobre portanto nesse aspecto podes estar descansado! quem ja andou na 350 de motocross diz q é das motas com melhor ciclistica que ja andaram e o resto ja td gente sabe basta ser Ktm e o nome diz tudo ready to race.
Ver perfil do usuário
José Oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Sex Maio 27, 2011 2:20 am

um conselho do teu amigo bombas compra a sherco 3.0 hihihihihihih
Ver perfil do usuário
José Oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Sex Maio 27, 2011 2:22 am

caso queiras comprar uma mota de verdade compra a crf450 com o kit hm Smile
Ver perfil do usuário
valmeiral
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Sex Maio 27, 2011 9:16 am

Existem muitas motas por onde escolher e a escolha é muito influenciada por gostos pessoais e na preferência que podes ter por determinados componentes como suspensões, motor de arranque, etc.

Entre as duas motas eu escolhia sem pensar duas vezes a KTM. Tenho aqui um amigo com uma 350 de MX que ele preparou para enduro e aquilo é um avião, acho que o modelo de enduro vai ser muito bom. Só tenho dúvidas acerca das suspensões que eles escolheram para este modelo, se forem as WP de cartucho (como as Husaberg e Ktm de MX) então a mota é 5* e nada menos do que isso, caso contrário é 4*.

A Beta por muito boa que seja aínda não está ao nível da KTM.

Eu ando de Yamaha por isso a minha escolha não é influênciada por "clubismos".

Ver perfil do usuário
paxx
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Sex Maio 27, 2011 9:32 am

Infelizmente vai ser só 4*... Evil or Very Mad Estupidamente vão sair com as suspensoes de cartucho aberto... Evil or Very Mad

A minha escolha vai pra Ktm pois considero uma melhor escolha a todos os niveis....todos menos o preço (coisa que ainda nao se sabe devido a esta treta de novo importador).

abraço
Ver perfil do usuário
husazeca400
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Sex Maio 27, 2011 1:43 pm

queiros escreveu:
Boas, pessoal ando com uma indecisão do caraças!!! Por isso preciso da vossa ajuda.

Qual comprar?

Ktm Exc 350 -f 2012

Vantagens

Injecção
Valor comercial

Beta 350 rr 2012

Vantagens

Suspensões 50 mm
Bielas suspensao?!

Desvantagem

Carburador
Motor novo (beta)

Eu não percebo muito de pormenores técnicos das motas e por isso tenho bastante dificuldade em escolher.

Digam la qual escolhiam e porque! Smile

vs

entre as duas, inevitavelmente ktm. Mas abrindo o leque a outras sem duvida husaberg 390 ou sherco 3.0.
Ver perfil do usuário
queiros
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Sex Maio 27, 2011 1:44 pm

acho que na motojornal vem um comparativo.. Vou investigar por la tambem.

Ver perfil do usuário
joao587
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Seg Ago 29, 2011 10:31 pm

eu virava-me para a ktm.... e muito boa a mota..
Ver perfil do usuário
cupertino
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Seg Ago 29, 2011 10:53 pm

Tenho uma Husqvarna...e estou muito contente com ela...mas acho que aqui não há dúvidas!

Very Happy

KTM rules!

Very Happy

Abraço
Ver perfil do usuário
ToNiC
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qua Ago 31, 2011 7:06 pm

Dessas duas opções escolhia sem duvida Beta. (ainda não andei na 350RR)

Sou suspeito eu sei..., tenho uma 450RR.

Já andei em várias KTM e não fiquei fã... (pode ser meu defeito ou tive azar por as motas não estarem no seu melhor estado), toda a gente que andou na minha Beta gostou e ficou admirado com a mota!
Agora falando da 350, é mais ágil que que uma 450, e é o segundo ano da 350, acho que as correcções serão feitas para melhor.
Claro que pesa muito a Beta ser uma marca pequena em relação à KTM, e não vejo problemas de maior nos vários modelos da Beta desde que tenho mota à 3 anos.

Agora há outros factores, como preço da mota, preço de peças, deslocações para manutenção... mas aí não estou a par...

Se comprares a Beta 350 depois quero dar uma voltinha... Wink
Ver perfil do usuário
shercoportugal
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: SHERCO 300   Sex Set 02, 2011 4:23 pm

Boas,

caso queira experimentar uma SHERCO 300 FACTORY...(Akrapovic, e todos os extras Power-Parts) envie email para : [u]tiago@shercoportugal.com

Abraço,
Tiago
Ver perfil do usuário http://www.shercoportugal.com
queiros
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qui Set 08, 2011 3:45 pm

shercoportugal escreveu:
Boas,

caso queira experimentar uma SHERCO 300 FACTORY...(Akrapovic, e todos os extras Power-Parts) envie email para : [u]tiago@shercoportugal.com

Abraço,
Tiago

Obigado pela disponibilidade mas ja cheguei a experimentar na loja Kimoto em Guimaraes.
Ver perfil do usuário
pedro costa
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Seg Set 26, 2011 4:08 pm

boas

pessoal já alguém deste forum experimentou a beta 350?

e que vejo aqui tantas opiniões negativas , e por acaso ja tive a oportunidade de experimentar uma através de um amigo uma beta 350 de 2012 e adorei! Very Happy

moto muito certinha tem bastante potência muito boas suspensões , motor elástico e muito leve .Alias a nivel de peso dava-me a sensação que estava a andar na minha yzf 250!

Quanto a ktm 350 nunca experimentei, mas não entendo porque insistem nos sistema pds , toda a gente se queixa que a moto perde tração em pedra ,e no enduro umas boas supensoes fazem milagres.....

Ver perfil do usuário
pedro costa
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Qua Out 26, 2011 12:43 am

pessoal vou postar aqui um video sobre estas motos diretamente dos U.S.A

http://www.motorcycle-usa.com/1209/Motorcycle-Video/2012-Beta-350RR-First-Ride-Video.aspx

espero que gostem
Ver perfil do usuário
Hanky
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Seg Out 31, 2011 3:14 am

Boas.

Eu por acaso acho que aqui há muitas dúvidas...

Votei na BETA!

Obviamente que não tem o valor comercial da KTM, mas será que isso é mesmo importante na altura de comprar uma moto?
Eu pelo menos acho que não faz sentido comprar uma moto medíocre só por ter mais valor comercial.
Claro que a KTM não é uma moto medíocre mas considero a BETA uma moto mais bem equipada, com uma ciclística perfeita e um motor muito completo em todos os regimes. Experimentei a BETA RR 520 de 2011 e fiquei surpreendido. Estou neste momento a ponderar adquirir uma BETA RR 450.

Já a KTM acho que continua com os mesmo problemas de sempre na frente. Tem uma frente falsa, difícil de controlar e que chega a ser perigosa, sobretudo quando temos uma condução de ataque.
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Seg Out 31, 2011 12:41 pm

Na Motojornal da semana passada, vem um comparativo, com várias motos de Enduro, entre as quais estão estas duas (Beta e KTM 350) e a conclusão que podemos tirar é esta: a Beta é muito boa, mas a KTM é melhor dirt
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr   Hoje à(s) 6:39 pm

QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: