Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

seat height (ou a altura do banco)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Songo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: seat height (ou a altura do banco)   Sab Out 08, 2011 12:44 am

a geometria das motas é uma coisa que me faz confusão, como já disse ai algures venho do btt, quase todos os quadros vem em vários tamanhos, e o mais comum é haverem 3, 4 ou até 5.

se uma pessoa que anda confortável num S, se passar para um M vai sentir uma diferença grande, e para um L nem se fala.

ora, nas motos cada uma vem num tamanho unico..

agora a questão. eu não sou muito alto, tenho 1.74m

e na minha busca para arranjar uma 125 vi que por exemplo as Yamaha YZ tem o banco uns 4 cm mais alto que as equivalentes na ktm, kawasaki e suzuki

ora, na vossa opinião até que ponto é que isto condiciona a escolha de uma moto?

(e se tiverem a comprar 1 btt fica já o meu conselho, um quadro do tamanho errado nunca comprem!! nas bikes mais vale um boxter do tamanho certo que um 911 enganado Smile
Ver perfil do usuário
Bernstein
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   Sab Out 08, 2011 1:28 am

Há logo uma grande diferença à partida:

nas bikes, o tamanho certo do quadro é fundamental para uma boa aplicação da força nos pedais, pq o motor... somos nós

Nas motos não se põe tt a questão, embora encontres vários tópicos de pessoas que optaram por baixar a mota pra chegar melhor ao chão

acho que mto mais importante é por o guiador numa altura que permita guiar sem ficar com dores no pescoço

no meu caso subi os guiadores 20mm na WR e 10mm na CR

Quanto á importancia da altura do assento, faz uma busca no Google por Gaston Rahier (que foi uma data de x capeão do mundo de MX e tb ganhou o Dakar, os Faraós, etc...)
Ver perfil do usuário
Songo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   Dom Out 16, 2011 10:01 pm

mala, hoje fui experimentar uma mota pla 1ª vez xD

1 ktm exc 125 2001

quando estava sentado só tocava no chão em bicos de pés. vi que esta mota tem o seat height muito baixo a comparar com a média. menos de 930mm.

as yz por ex tenho sempre visto quase 990!!! são 7cm, é muito

mas agora no site da ktm diz:

Altura do banco sem carga 992 mm

e fiquei a pensar, será que os 990 da yz também são sem carga? ou seja, no fincal de contas as motas são praticamente todas da mesma altura?

desculpem lá a insistencia, mas se a ktm fosse 7cm mais alta certamente não me ia sentir tão à vontade..

acredito que quando tiver mais experiencia isto não me faça tanta confusão
Ver perfil do usuário
nuno_gsm
WEC
WEC

Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   Dom Out 16, 2011 10:04 pm

nao te preocupes com isso, concentra no motor e no negocio. Wink
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/NUNOGSM
Songo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   Dom Out 16, 2011 10:29 pm

aiai, se ficar com 1 mota que me tá sempre a mandar por ser alta de mais depois venho aqui queixar-me xD

mas por acaso o melhor negócio até agora até é uma ktm, portanto este factor nem é decisivo Wink

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   Hoje à(s) 6:36 pm

seat height (ou a altura do banco)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: