Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

250 2t

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Songo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: 250 2t   Seg Jan 16, 2012 12:31 am

admitindo condições semelhantes, material todo de origem e uma diferença de 250 euros (suzuki mais cara)

preferiam:

yamaha yz 250 2005

ou

suzuki rm 250 2008?

a yz foi neste ano que começou com o chassi de aluminio, e deste então tem vindo a dominar a cena das 250 2t, em especial num shootout de 2008 venceu a ktm e a suzuki (a suzuki ficou em 3º)

a suzuki é mais recente, mas já li que o modelo de 2008 é igualzinho ao de 2007. e além disso foi 2008 foi o ultimo ano em que foi fabricada, não sei se isso terá influência quando chega a altura de arranjar peças?

embora haja uma pista na minha zona a maior parte do uso vai ser do tipo "enduro"

cumps
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: 250 2t   Seg Jan 16, 2012 10:11 am

De acordo com o que dizes (ajudava ver umas fotos das motas...), eu preferia a RM: é 3 anos mais nova!
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
MottaGuedes
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: 250 2t   Qua Jan 18, 2012 5:29 pm

Não sei se esses 3 anos farão muita diferença. Creio que desde o início dos anos 2000 (é estranho dizer isto assim...) que os 2T não têm sofrido grandes evoluções (especialmente os japoneses).
Numa 2T uma reconstrução do grupo térmico sai bastante económica e o desgaste que o motor possa ter tido em 3 anos "desaparece".

Não tenho agora de cabeça mas procura saber as diferenças das suspensões de uma para a outra. Se a RM tiver de facto umas suspensões muito mais evoluídas, poderá ser uma melhor opção. Contact a MXT, talvez te saibam aconselhar sobre qual a melhor opção em termos de suspensão.

Outra coisa que pode ser interessante é pesquisares junto dos importadores da facilidade de matricular cada uma das motas, já que as pretendes usar no enduro.

E não creio que o facto da RM ter deixado de ser fabricado em 2008 te traga problemas em arranjar peças para ela. Smile
Ver perfil do usuário
batista86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: 250 2t   Seg Dez 10, 2012 4:41 pm

No teu caso escolheria a mais recente, eu por exemplo tenho uma Rm 250 de 2006 2t e a facilidade de arranjar peças é simples, a suzuki terminou a produçao das motas 2t em 2008 assim como a Honda com as cr´s e assim como a Kawasaki com as Kx´s, no entanto é simples arranjar material para qualquer uma dessas motas,pois foram muotas muito comercializadas...

Estou super satisfeito com a minha Rm, e olha que ja tive desde Cr´s250 a Yz 250...
Mas a Yz por outro lado tanbem é uma mota muito linear assim como a Suzuki, já nao se pode dizer o mesmo das Cr´s e das KTM 250 sx ( Brutas ),mas da sempre para atenuar um pouco essa brutidade.
Cumps
Ver perfil do usuário
melicia
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: 250 2t   Seg Dez 10, 2012 6:13 pm

Comparar uma YZ 250 com uma Suzuki R 250 é como comparar uma cavalo de corrida com um burro do cigano...

A YZ é a melhor mota mx que se pode ter para fazer enduro com uns pequeno ajustes fica uma maquina.

A unica coisa melhor na RM é mais nova...
Ver perfil do usuário
xeno
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: 250 2t   Seg Dez 10, 2012 6:21 pm

melicia escreveu:
Comparar uma YZ 250 com uma Suzuki R 250 é como comparar uma cavalo de corrida com um burro do cigano...

A YZ é a melhor mota mx que se pode ter para fazer enduro com uns pequeno ajustes fica uma maquina.

A unica coisa melhor na RM é mais nova...
Acho que o Melicia tem toda a razão e se é para enduro que queres a mota a YZ é superior,com uns pequenos ajustes nas suspensões é uma opção muito válida para enduro já que o motor é bastante doseavel,eu tenho uma de 2005 e não fica atrás das motas de enduro dos meus amigos sejam elas a 2 ou a 4 tempos
Ver perfil do usuário
XOXAIX
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: 250 2t   Seg Dez 10, 2012 10:03 pm

Tenho visto pessoal a "desenterrar" topicos de procura de moto já com bastante tempo, vocês nunca reparam nas datas dos topicos? Será que quase passado 1 ano o homem ainda não escolheu?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 250 2t   Hoje à(s) 8:34 pm

250 2t
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: