Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Seg Abr 30, 2012 9:06 am

Boas pessOal.
Eu tenho tudo alinhado para ir fazer a prova do CNE em Fafe (hobby), só me faltam os pneus. Eu tenho rolado aos fins de semana com os Geomax Mx51 (110/100-18) trás e (80/100-21) frente, para mim sao dos melhores, pena não serem homologados. Como é a primeira vez que vou fazer uma prova com tais exigências técnicas e documentais, não tenho qualquer conhecimento ou opinião sobre os pneus homologados.
Agradeço a todos os que participam nas provas do CNE ou tem conhecimento e opiniões formadas sobre qual os melhores modelos e medidas adequadas, possam ajudar-me... a minha Mota é uma KTM 250exc.

Cumprimentos,
Ver perfil do usuário
melicia
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Seg Abr 30, 2012 10:33 am

Boas

Os mais acessíveis são os Mitas C16

Tens tambem os Michelin AC 10 que tambem são em conta.

Nao conheço outros homologados estes já experimentei e são jeitosos.

Os FIM são todos carissimos
Ver perfil do usuário
Bernstein
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Seg Abr 30, 2012 3:44 pm

Nunca entrei em provas, mas pra jante 18, o melhor que conheço é o Michelin Enduro Competicion III

E é tb a opinião de alguns amigos que experimentaram

Não são é assim mto baratos, mas, mm com pouco piso, continuam a portar-se bem, o que compensa o preço...
Ver perfil do usuário
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Ter Maio 01, 2012 4:29 pm

Obrigado pelas opiniões, vou mesmo meter o mitas...
Ver perfil do usuário
melo ajp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qua Maio 02, 2012 10:50 am

albino albino boas gostava da vossa opinião sobre o pneu michella ac10 se aproba em pisos duros dirt dirt dirt
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qua Maio 02, 2012 11:39 am

Boas melo ajp,

O Michelin AC10 é um pneu que apresenta uma boa durabilidade e resistência para circular em pisos duros. Basta dizer que há quem os utilize não só na terra, como também no alcatrão (está homologado para ser utilizado na estrada) e esteja muito satisfeito.

É claro que na terra, um AC10 não tem o comportamento de um Enduro Competition (considerado por muitos como o melhor pneu de Enduro).
No entanto, o AC10 é consideravelmente mais barato e, para quem não quer entrar em competição e anda também na estrada, satisfaz plenamente. dirt
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
melo ajp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qua Maio 02, 2012 12:30 pm

Jofico escreveu:
Boas melo ajp,

O Michelin AC10 é um pneu que apresenta uma boa durabilidade e resistência para circular em pisos duros. Basta dizer que há quem os utilize não só na terra, como também no alcatrão (está homologado para ser utilizado na estrada) e esteja muito satisfeito.

É claro que na terra, um AC10 não tem o comportamento de um Enduro Competition (considerado por muitos como o melhor pneu de Enduro).
No entanto, o AC10 é consideravelmente mais barato e, para quem não quer entrar em competição e anda também na estrada, satisfaz plenamente. dirt
neste momento estau a utilizar o geomax mx51
Ver perfil do usuário
melicia
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qua Maio 02, 2012 7:15 pm

Ac 10 em pedra molhada esquece...

è muito melhor o MX 51
Ver perfil do usuário
TiagoCar12
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qua Maio 02, 2012 7:21 pm

melicia escreveu:
Ac 10 em pedra molhada esquece...

è muito melhor o MX 51

Eu depois de ter andado com um AC10 ainda para mais meio careca aqui no xisto da zona classifico esse pneu como o PIOR PNEU DO MUNDO E QUEM SABE DA EUROPA Laughing Laughing Laughing de resto é equilibrado, como qualquer pneu com tactos..

O Mitas C16 ainda não experimentei mas dizem que é jeitoso.

Quanto á classificação do melhor pneu de enduro isso não existe, existem sim pneus que se "moldam" melhor a diferentes tipos de piso..

Ver perfil do usuário
nacnac
Admin

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qua Maio 02, 2012 11:17 pm

Por cerca de 50 euros o AC10 é, na minha opinião, do melhor que anda para aí. Claro que tem as suas limitações em pedra molhada.
Mas o da minha 125 já vai com 700kms e ainda dará mais umas voltas.
E eu não gosto de andar com pouco taco..até porque tenho de dar kits de embraiagem à saída das curvas e ter a certeza que a traseira não vai aparecer ao meu lado..lololol

De qualquer forma, oiço falar bem dos Dunlop.

Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal.com.pt
Paulo Fernandes
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qui Maio 03, 2012 3:22 pm

Boas...

Já experimentei o AC10 e não gostei.... na terra até é jeitoso, mas na pedra molhada Evil or Very Mad era pior do que andar em cima de gelo, ninguém conseguia ter mão na traseira, andava 1 metro para a frente e 2 para traz lol! lol! lol!

Nunca mais entrou um pneu desses na minha mota.... quanto aos pneus F.I.M, vou testar em Chaves o Michellin Enduro Competition 3 e se aprovar (pelo preço tem de ser bom) vou fazer o Enduro em Fafe com ele Wink

Abraço
Ver perfil do usuário
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qui Maio 03, 2012 4:16 pm

Boas pessoal.
Meti de manhã um Mitas c16 na minha, e agora acabei de fazer um pequeno teste, e parece-me ser um pneu muito bom. Tenho a ligeira impressão que vai durar pouco, pois é bastante macio .
Domingo vou ver como se porta em Chaves, e se ainda durar ate ao dia 19 vai a Fafe também, que é o principal motivo para eu meter um pneu destes (DOT). De resto, tenho mais um Geomax mx51 para meter depois de Fafe.
Ver perfil do usuário
TiagoCar12
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qui Maio 03, 2012 7:09 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Boas...

Já experimentei o AC10 e não gostei.... na terra até é jeitoso, mas na pedra molhada Evil or Very Mad era pior do que andar em cima de gelo, ninguém conseguia ter mão na traseira, andava 1 metro para a frente e 2 para traz lol! lol! lol!

Nunca mais entrou um pneu desses na minha mota.... quanto aos pneus F.I.M, vou testar em Chaves o Michellin Enduro Competition 3 e se aprovar (pelo preço tem de ser bom) vou fazer o Enduro em Fafe com ele Wink

Abraço

Não é nem e perto nem de longe a melhor escolha, os pneus ecológicos têm bastante menos taco do que um pneu de motocross e na lama que vai estar em chaves não é o aconselhado.

Podendo usar outro pneu ao contrário que acontece por ex na open e elite no nacional eu não hesitaria.
Ver perfil do usuário
Paulo Fernandes
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qui Maio 03, 2012 7:29 pm

Car12 escreveu:

Não é nem e perto nem de longe a melhor escolha, os pneus ecológicos têm bastante menos taco do que um pneu de motocross e na lama que vai estar em chaves não é o aconselhado.

Podendo usar outro pneu ao contrário que acontece por ex na open e elite no nacional eu não hesitaria.

Pois eu sei isso amigo Wink eu gostava de levar um de motocross novo para Chaves, mas como os $ não abundam eu tive de optar e assim já meti este Michellin enduro3 e já faço com ele os 2 enduros e depois de estar "roto" volto novamente aos pneus de motocross como sempre utilizei até hoje....

Conhecendo os trilhos de Fafe como conheço (é a zona onde ando sempre) acho que é o pneu certo para mim, visto que sou obrigado a fazer o enduro com um pneu DOT...

Abraço dirt
Ver perfil do usuário
zorrohusqvarna
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qui Maio 03, 2012 9:27 pm

boas pneu mitas c16 60 euros colocados e afinaçao aos raios no mota azenha em valongo
Ver perfil do usuário
HUSK308
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Qui Maio 17, 2012 12:41 am

tem varios pneus homolgados com o DOT ou E ( DE EUROPEU) e DOT ( de E.U.A ) Entre as varias classes do CNE tem que levar sempre um pneu destes Atenção na roda trazeira (hobby po ex:) há classes que tem que levar um pneu, os chamados ecologicos que tem que ter homolgação pela F.I.M
tem varias marcas dizem que os melhores com DOT ou E são os MAXXIS e para homolgação com F.I.M tem metzeler" six days" ou michelim " enduro 3 "
no meu caso uso metzeler six days ...
Ver perfil do usuário
Bernstein
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Seg Jun 04, 2012 4:33 pm

Deram-me um Michelin EC III, já um um bocado gasto, pra lá duns 50%, e eu ofereci-o a um amigo.

O meu amigo até hesitou se havia de o montar, mas como tinha um Pireli mto gasto, lá montou o EC III, na ktm 300

Ontem dizia-me ele: "tava habituado a andar a bailar com o Pirelli.
Com o EC III, qd esperava que a mota atravessasse à saida das curvas, ela até saltava prá frente, acho que nc + quero outro pneu !"
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Dicas-
Ir para: