Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Apresentação Jaelenzo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jaelenzo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Apresentação Jaelenzo   Seg Jun 02, 2014 9:46 pm

Olá caros enduristas,

Sou de Coimbra e desde cedo que sou fã absoluto de todo-terreno, em várias modalidades.

Em miúdo só estava bem de bicicleta nos montes, e daí fui ininterruptamente evoluindo para uma espécie de BTT XC e XCMaratonas, modalidade que pratiquei sempre de forma mais ou menos intermitente, e hoje em dia cada vez faço mais e mais kms.

Paralelamente meti-me nas moto4, tive a sorte de ser "paitrocinado" com uma quando tinha 15 anitos, e desde então que nunca larguei esse verdadeiro vício, que ainda hoje me mata a fome de gazadas pelos trilhos fora.

Desde há dois ou três anos meti-me também nas lides dos jipes. É muito fixe fazer umas picadas, cruzar uns ribeiros e explorar trilhos, caminhos e lugares com a minha cara metade e com a merenda atrás.

Mas apesar de tudo isto, ao longo de todos anos nunca consigui calar o apelo que as motos TT têm sobre mim, em particular as de enduro.
Mas, por uma razão ou por outra, acabei por nunca comprar uma moto "endurera" ou crosseira, e fui-me entretendo com outras coisas...

E se gosto do jipe por ser uma actividade turística na natureza, que combina um pouco de emoção, aventura e orientação com a companhia da família;
E se gosto do Quad porque fazer trilhos inteiros de punho colado em powerslide é verdadeiramente indescritível,
E se gosto de BTT porque não existe melhor combinação entre exercício físico intenso e condução e controlo sobre um veículo de duas rodas no meio do monte;

Acho mesmo que o enduro é a modalidade que melhor resume tudo aquilo que gosto no todo-terreno.

Exigência técnica na condução, exploração de trilhos e lugares novos, capacidade de ir a todo lado, necessidade de resistência física, aventura, singletracks...o enduro tem isto tudo na dose certa...

Por isso, para breve vou comprar uma 2-tempos (outra grande paixão)...e vou-me dedicar à modalidade com o juízo que as minhas 30 primaveras me trouxeram...

Desculpem lá o testamento..

Neste forum espero contribuir com o que fui aprendendo ao longo do meu percurso, e sei que para esclarecer as minhas dúvidas posso contar com vosotros  Very Happy
Ver perfil do usuário
nacnac
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresentação Jaelenzo   Sex Jun 20, 2014 8:56 am

Bem-vindo Jaelenzo!

Bela apresentação e gostei da forma como chegaste ao enduro. Concordo a 100% com as tuas observações.

Aproveito para te dar umas dicas relativamente ao fórum:

Arrow Quando quiseres comentar um determinado tópico, tenta "falar" apenas sobre o assunto que está a ser abordado. Caso queiras falar sobre outro assunto, acede a outro tópico ou cria um novo.
Arrow Tenta escrever com o mínimo de abreviaturas e da forma o mais correcta possível.
Arrow Evita utilizar palavras menos próprias.
Arrow Assuntos comerciais só na secção de Mercado - Compro /Vendo
Arrow Venda de produtos novos só na secção de Lojas Online
Arrow Instruções para colocares fotos: Como colocar fotos
Arrow Instruções para colocares videos: Como colocar videos
Arrow Dúvidas gerais: Dúvidas gerais
Arrow Página com as motos do pessoal: A minha moto de momento é esta...

Estas indicações visam ajudar-te a utilizar o fórum e fazer com que este tenha a maior qualidade possível, o que deve ser um objectivo de todos pois este fórum é nosso! Wink

Por último sugiro-te a visita à nossa loja online www.enduroportugalshop.com onde encontrarás uma grande variedade de produtos para piloto e moto. Se precisares de algo que não esteja lá, podes contactar-nos para loja@enduroportugal.com.pt , pois é muito provável que consigamos arranjar.

Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal.com.pt
jaelenzo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Apresentação Jaelenzo   Sex Jun 27, 2014 10:47 pm

Já está...hoje fui buscar uma KTM 250 EXC de 2001.
Foi uma compra um bocado irreflectida, mas a mota caiu-me no goto e parece que está mais ou menos direitinha.

Há pouco dei uma voltita e venho extasiado...embora mal se enrole punho parece que se soltam quantos diabos há no inferno, não tive a sensação de estar montado num cavalo doido.
Em suma, há muita potência mas parece-me que a coisa é doseável e controlável...mais ou menos...

Será um 250 2T areia a mais para a minha camioneta?

Digam de vossa justiça  Very Happy
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Apresentação Jaelenzo   Qui Jul 17, 2014 10:29 am

jaelenzo escreveu:
Já está...hoje fui buscar uma KTM 250 EXC de 2001.
Grande máquina  dirt ...

jaelenzo escreveu:
Será um 250 2T areia a mais para a minha camioneta?

Digam de vossa justiça  Very Happy

Aqui podemos fazer a distinção entre uma 250 2T de mx (que são explosivas...) e uma 250 2T de enduro, que se caracterizam por ter "boas baixas" e serem mais fáceis de domar.

Agora, apesar de uma 250 2T de enduro, não ser propriamente uma mota indicada para principiantes, se tiveres juízo e procurares evoluir com calma, de certeza que te vais divertir bastante.
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
nacnac
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresentação Jaelenzo   Qui Jul 17, 2014 7:20 pm

Parabéns Wink 

O Jofico disse tudo. Parabéns pela compra.

Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal.com.pt
BrunoXCunha
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Apresentação Jaelenzo   Qui Jul 17, 2014 7:50 pm

Gostei desta reflexão que o jaelenzo fez. Acho que a maioria do pessoal que por aqui anda também partilha esses sentimentos. Da liberdade, da conquista, da aventura, do desafio, do esforço, da adrenalina, do sofrimento, da emoção e outros tantos que associamos a esta modalidade que todos nós tanto gostamos e partilhamos.

Bons passeios a todos e usufruam da natureza com responsabilidade.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Jaelenzo   Hoje à(s) 4:31 pm

Apresentação Jaelenzo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: