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 CRF 250 R

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AM
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MensagemAssunto: CRF 250 R   Sex Jun 06, 2014 7:05 pm

Boas malta,

Ando à procura de moto para dar uns passeios de fim de semana no monte, enfim divertir-me um pouco. Tenho uma panca pelas CRF 250 R, não sei bem porquê mas fascinam-me bastante e tenho uma em vista de 2007 versão 2 escapes.
O que me dizem desta moto a nível de manutenção?
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ricardodacosta1
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sex Jun 06, 2014 9:30 pm

Já tive uma de 2006 ou 2007 igual a essa que falas, as 250 4T, são umas máquinas infernais, com uma capacidade de fazer rotação incrível, aliado a um baixo peso, o que torna uma máquina perfeita para atacar especiais ou mesmo para o piloto de fim de semana.

Precisam trabalhar-se um bocado as suspensões de modo a que fiquem mais macias "de origem são muito boas", mas nós ao fim de semana não andámos tão rápido como os pilotos de motocross andam, daí ser necessário algumas modificações, consoante o nível de cada um.

como todos os motores 250 a 4T, é melhor não arriscar, filtros de ar sempre imaculados, mudas de óleo frequentes, no máximo de 25 em 25 horas, e cada 100 horas é melhor mesmo ver o estados dos componentes do motor, para não surgirem surpresas desagradáveis.

Actualmente tenho uma de CRF 250 de 2011, já vai com 60 horas e para já tudo ok, só lhe ponho um defeito, (motor de arranque).
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HUSK308
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sex Jun 06, 2014 10:58 pm

Ricardo quanto pagas para meter um motor de arranque ao que falas do motor de arranque devias meter ai um  bom 
Olha que essas crf ou compras isso minimamente bom ou então puxa os cordões a bolsa elas adoram valvulas de admição  dirt 
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AM
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sab Jun 07, 2014 12:32 am

Pessoal obrigado pelas dicas!
Isso das válvulas é prejuízo para quanto mais ou menos? Quando for ver a bicha que aspetos acham que devo logo analisar assim à 1ª vista para ver se a menina está em bom estado ou não? É claro que há coisas que só depois de andar bastante com ela é que te vais aperceber mas vocês como entendidos na matéria bem mais que eu, com certeza que sabem como lhe tirar a "pinta" logo à 1ª vista. Segundo o atual proprietário a mota nunca fez competição, apenas passeio de fim de semana.
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Jofico
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sab Jun 07, 2014 1:15 pm

AM escreveu:
Quando for ver a bicha que aspetos acham que devo logo analisar assim à 1ª vista para ver se a menina está em bom estado ou não?

Consulta este tópico: http://enduroportugal.livreforum.com/t1841-algumas-dicas-de-como-comprar-uma-mota-usada
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ricardodacosta1
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sab Jun 07, 2014 6:57 pm

HUSK308 escreveu:
Ricardo quanto pagas para meter um motor de arranque ao que falas do motor de arranque devias meter ai um  bom 
Olha que essas crf ou compras isso minimamente bom ou então puxa os cordões a bolsa elas adoram valvulas de admição  dirt 

He he he, olha que até gastava uns cobres para meter o motor de arranque  Laughing Laughing Laughing 

Em relação às válvulas, a que tive de 2006/7 tive esse problema, mas meti umas válvulas novas e as "sedes das válvulas", e daí em diante ficou impecável.

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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sab Jun 07, 2014 7:33 pm

Jofico escreveu:
AM escreveu:
Quando for ver a bicha que aspetos acham que devo logo analisar assim à 1ª vista para ver se a menina está em bom estado ou não?

Consulta este tópico: http://enduroportugal.livreforum.com/t1841-algumas-dicas-de-como-comprar-uma-mota-usada
Jofico, obrigado pelo tópico, uma grande ajuda!
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sab Jun 07, 2014 7:46 pm

ricardodacosta1 escreveu:
HUSK308 escreveu:
Ricardo quanto pagas para meter um motor de arranque ao que falas do motor de arranque devias meter ai um  bom 
Olha que essas crf ou compras isso minimamente bom ou então puxa os cordões a bolsa elas adoram valvulas de admição  dirt 

He he he, olha que até gastava uns cobres para meter o motor de arranque  Laughing Laughing Laughing 

Em relação às válvulas, a que tive de 2006/7 tive esse problema, mas meti umas válvulas novas e as "sedes das válvulas", e daí em diante ficou impecável.


Fiquei um pouco sismento com as válvulas agora, pois não queria uma mota muito dispendiosa com a manutenção, mas mota perfeita perfeita não deve haver não é verdade?!

Estou mortinho por ter uma para "lavrar"  dirt
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HUSK308
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sab Jun 07, 2014 8:45 pm

Perguntas ao dono se afinou as valvulas da moto, ele vai-te dizer que sim para mostrar que a moto está sempre afinadinha alien  mas ñ é bom sinal de desgaste  scratch  quando se afina a 1ª vez mais um tempo e vão a vida depois é sempre afinar até ao ponto de partir, há quem as deixe partir( os contrutores tem limites de afinação ) , e depois  festa 
mas isso se tiver minimamente bom para um iniciante e com a manutenção adquada claro aguenta muito tempo
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Sab Jun 07, 2014 8:52 pm

Ricardo não mete-te sedes , as sedes ñ se vendem em 1º lugar o maximo que poderás ter feito foi retificação de angulos nas sedes, e ñ é normal  Basketball  pk isso meter sedes novas tem que as maquinar umas e depois tem varios processos para as colocar na colaça uma delas meter a colaça a +300 graus de temperatura e a sede a temperaturas negativas e depois clic  affraid  lol! 
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Dom Jun 08, 2014 12:27 pm

HUSK308 escreveu:
Perguntas ao dono se afinou as valvulas da moto, ele vai-te dizer que sim para mostrar que a moto está sempre afinadinha alien  mas ñ é bom sinal de desgaste  scratch    quando se afina a 1ª vez mais um tempo e vão a vida depois é sempre afinar até ao ponto de partir, há quem as deixe partir( os contrutores tem limites de afinação ) , e depois  festa 
mas isso se tiver minimamente bom para um iniciante e com a manutenção adquada claro aguenta muito tempo

Obrigado HUSK308. Vou tratar de ir ver a mota e depois venho dar novidades.
Sabem como posso detetar se as válvulas estão desafinadas? Ao pô-la a trabalhar e deixa-la ao relantim dá para perceber alguma coisa sobre isso ou apenas em andamento?
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ricardodacosta1
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MensagemAssunto: Re: CRF 250 R   Dom Jun 08, 2014 9:12 pm

HUSK308 escreveu:
Ricardo não mete-te sedes , as sedes ñ se vendem em 1º lugar o maximo que poderás ter feito foi retificação de angulos nas sedes, e ñ é normal  Basketball  pk isso meter sedes novas tem que as maquinar umas  e depois tem varios processos para as colocar na colaça uma delas meter a colaça a +300 graus de temperatura e a sede a temperaturas negativas e depois clic  affraid  lol!   

Exactamente, foram retificadas, mas a mota depois disso ficou como um relógio.

Já tive 3 hondas, e confesso que não sendo a minha marca de eleição, tenho tido bons momentos com elas, mas na minha opinião continuo a achar que o motor mais fiável das 250 4T são mesmo os das Yamaha.

Se tivesse que comprar uma mota já com uns aninhos e fosse para as 250 4T confesso que comprava uma WR250.
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