Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andre.fe96
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Seg Dez 22, 2014 3:14 pm

Viva pessoal,
Depois de despachar a minha pr4 125, ando finalmente à procura de uma nova montada para me aventurar no enduro mais a sério.
Assim o que procuro é uma máquina 2 tempos dado que como não é para andar diariamente não me vou preocupar muito com os consumos e assim tenho a vantagem de ter revisões mais baratas.
procurava assim o máximo de informação e prós e contras, custos de manutenção e preço das peças dos seguintes modelos: Ktm EXC 250/300 (2001/2002) Husqvarna WR 250 (2006), Gasgas EC 250/300 (2001-2005) e por fim crosseiras do género yz com uma ligeira preparação para enduro.
Espero que me possam ajudar com este dilema, obrigado e um abraço Very Happy
Ver perfil do usuário
andre.fe96
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Sab Dez 27, 2014 1:48 pm

andre.fe96 escreveu:
Viva pessoal,
Depois de despachar a minha pr4 125, ando finalmente à procura de uma nova montada para me aventurar no enduro mais a sério.
Assim o que procuro é uma máquina 2 tempos dado que como não é para andar diariamente não me vou preocupar muito com os consumos e assim tenho a vantagem de ter revisões mais baratas.
procurava assim o máximo de informação e prós e contras, custos de manutenção e preço das peças dos seguintes modelos: Ktm EXC 250/300 (2001/2002) Husqvarna WR 250 (2006), Gasgas EC 250/300 (2001-2005) e por fim crosseiras do género yz com uma ligeira preparação para enduro.
Espero que me possam ajudar com este dilema, obrigado e um abraço Very Happy

bem pessoal será que não há ninguém que me consiga elucidar um pouco? Neutral

já agora tenho visto também algumas 250 4t nomeadamente suzuki rmz 250, será que é uma boa mota para o que quero? e as revisões sendo feitas por mim será que a manutenção ficará mais cara que a gasolina e a manutenção de uma 2 tempos?
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Dom Dez 28, 2014 6:35 pm

Boas,

Uma vez que procuras uma mota usada, aconselho a leitura deste muito útil tópico: http://enduroportugal.livreforum.com/t1841-algumas-dicas-de-como-comprar-uma-mota-usada?highlight=usada
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
andre.fe96
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Dom Dez 28, 2014 6:55 pm

Jofico escreveu:
Boas,

Uma vez que procuras uma mota usada, aconselho a leitura deste muito útil tópico: http://enduroportugal.livreforum.com/t1841-algumas-dicas-de-como-comprar-uma-mota-usada?highlight=usada

Boas, obrigado Jofico já tinha reparado nesse guia à uns tempos aqui no fórum, certamente vai ser muito útil na altura da compra!!
Mas será que não há mesmo aqui ninguém que me possa dar o seu feedback?

obrigado
Ver perfil do usuário
Dr_Lion
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Dom Dez 28, 2014 10:59 pm

Com a minha pouca experiência não te posso falar em preços de peças para os diferentes modelos. Até porque isso varia de loja para loja e depois precisas de alguém que tenha tido exatamente essas motas para te falar em preços.

Agora o que te posso dizer é que em conversas com amigos a diferença entre 2t e 4t a nível de valores de manutenção são os mesmos a longo prazo, isto é, uma manutenção já jeitosa numa a 4 tempos com válvulas ou lá o que é já te fica nos 1000€ ou acima, a manutenção numa a 2t é capaz de ficar em 250 ou 300€. A questão é que numa a 2t a manutenção tem intervalos mais pequenos o que faz com que o valor no final seja o mesmo. Por exemplo se uma a 4t andar um ano e fizer a manutenção, e se uma a 2t fizer manutenção de 4 em 4 meses o valor no final vai bater no mesmo.

Depois tens que contar que cada vez que fazes uma manutenção destas a fundo no motor demora sempre duas semanas se não mais.. Duas semanas não me parece muito grave, mas se por acaso se estender a 1 mês, e se fizeres 4 manutenções num ano, fora 4 meses sem andar..

Outra questão é quando compras a mota e não sabes o estado em que está.. ou pode trazer surpresas, e precise logo de uma manutenção a 2t é um valor menor que tens que gastar logo depois da compra da mota, mas depois ao longo do tempo acaba por ir bater no mesmo.

Por fim tens que ver o teu estilo de condução, a 2t tens poucas baixas, a 4t tens muito mais baixas.. Basicamente a 2t ela tem que andar sempre a ganir Wink
Ver perfil do usuário
andre.fe96
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Dom Dez 28, 2014 11:30 pm

Dr_Lion escreveu:
Com a minha pouca experiência não te posso falar em preços de peças para os diferentes modelos. Até porque isso varia de loja para loja e depois precisas de alguém que tenha tido exatamente essas motas para te falar em preços.

Agora o que te posso dizer é que em conversas com amigos a diferença entre 2t e 4t a nível de valores de manutenção são os mesmos a longo prazo, isto é, uma manutenção já jeitosa numa a 4 tempos com válvulas ou lá o que é já te fica nos 1000€ ou acima, a manutenção numa a 2t é capaz de ficar em 250 ou 300€. A questão é que numa a 2t a manutenção tem intervalos mais pequenos o que faz com que o valor no final seja o mesmo. Por exemplo se uma a 4t andar um ano e fizer a manutenção, e se uma a 2t fizer manutenção de 4 em 4 meses o valor no final vai bater no mesmo.

Depois tens que contar que cada vez que fazes uma manutenção destas a fundo no motor demora sempre duas semanas se não mais.. Duas semanas não me parece muito grave, mas se por acaso se estender a 1 mês, e se fizeres 4 manutenções num ano, fora 4 meses sem andar..

Outra questão é quando compras a mota e não sabes o estado em que está.. ou pode trazer surpresas,  e precise logo de uma manutenção a 2t é um valor menor que tens que gastar logo depois da compra da mota, mas depois ao longo do tempo acaba por ir bater no mesmo.

Por fim tens que ver o teu estilo de condução, a 2t tens poucas baixas, a 4t tens muito mais baixas.. Basicamente a 2t ela tem que andar sempre a ganir Wink
Obrigado, já agora que mota tens?

Bem isto está complicado, na vossa opinião qual seria então a melhor opção com o factor fiabilidade?
o meu objetivo é gastar até cerca de 2300€ na mota e quero mantê-la uns bons anos não será para andar a trocar de ano a ano pois sou estudante e a vida não dá para esses luxos.
e já agora qual é a vossa opinião acerca da suzuki rmz 250, vejo-as baratas e parecem interessantes!
obrigado
Ver perfil do usuário
Dr_Lion
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Seg Dez 29, 2014 10:21 am

Comprei uma DRz 400 á coisa de 1 mês, a ideia que tenho é que as suzukis até são fiáveis, se bem se queres potência tens yamaha.. Ouvi dizer que algumas motas recentes 2007 -2008 para a frente da honda, e provavelmente não só já são quase motas de competição e por isso precisam de mais manutenção..

Para andar ao fim de semana e sem grandes exigências qualquer mota serve, e desde que tenha alguma potência e esteja boa de mecânica dura-te uns bons anos.
Ver perfil do usuário
tiago vale
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Seg Dez 29, 2014 4:14 pm

por 2300€ eu não arriscava comprar 250 4t.
são motores algo sensiveis e para esses preços por norma já teem vastante horas em cima :/

por esse preço, qualquer 2 tempos que encontres em relativo bom estado, independentemente da marca é fiavel e não consome em demasiado.
Ver perfil do usuário
andre.fe96
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Seg Dez 29, 2014 5:06 pm

tiago vale escreveu:
são motores algo sensiveis e para esses preços por norma já teem vastante horas em cima :/

por esse preço, qualquer 2 tempos que encontres em relativo bom estado, independentemente da marca é fiavel e não consome em demasiado.

então se estou a perceber bem para um orçamento reduzido o melhor é mesmo optar por uma 2 tempos..
Na tua opinião achas uma 250 ou 300 2 tempos motas muito difíceis de domar?
Já agora se alguém souber para um gajo meter um motor 2 tempos como "novo" quais serão os componentes a substituir, para além de piston e biela?
Ver perfil do usuário
tiago vale
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Ter Dez 30, 2014 9:45 am

sim são amigaveis as de enduro a 2t , nada aver com as cabras de motoross Wink
piston, biela e romantos/retentores da cambota são as peças mais sensiveis , todas as outras estão banhadas a oleo como num 4tempos.

opa pla 250, eu tenho uma e estou muito contente com ela. no olx tem varias á venda , é veres quais as que aparentam melhor estado para o teu orçamento , uma escolha acertada na mota e consegues andar um ou dois anos sem gastar dinheiro em reparações Wink
Ver perfil do usuário
andre.fe96
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Ter Dez 30, 2014 11:52 am

tiago vale escreveu:
sim são amigaveis as de enduro a 2t , nada aver com as cabras de motoross Wink
piston, biela e romantos/retentores da cambota são as peças mais sensiveis , todas as outras estão banhadas a oleo como num 4tempos.

opa pla 250, eu tenho uma e estou muito contente com ela. no olx tem varias á venda , é veres quais as que aparentam melhor estado para o teu orçamento , uma escolha acertada na mota e consegues andar um ou dois anos sem gastar dinheiro em reparações Wink

bem é isso mesmo que vou fazer, obrigado a todos pela ajuda! vou começar então a ir vê-las e tentar arranjar uma 250/300 em bom estado!

já agora alguém me sabe dizer alguns sinais que indiquem que a mota está a precisar de piston novo assim à primeira vista?

obrigado dirt
Ver perfil do usuário
Dr_Lion
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Ter Dez 30, 2014 3:40 pm

tiago vale escreveu:

Não sei se concordo muito com a tua opinião.

Acho que o facto da mota estar em bom estado ou não não é influenciado por ser a 2t ou 4t nem com o preço. Tal como encontras boas e más motas a 2t também encontras a 4t, é preciso saber ver os sinais e ter um bocadinho de sorte na escolha.

Em relação a preços com uma consulta rápida se vê por aí muita mota a 3000€ de 2005 - 2008 com bom aspecto.. e algumas até secalhar mais recentes. Acho que o valor da mota tem muito haver com a idade, e para uma mota á volta do ano 2000 mais de 1500€ é exagerado na minha opinião. Mas lá está é a minha opinião.

Há quem tenhas as motas, use, e depois queira vender e vende a um preço justo, e há os que tentam vender tudo o que podem ao dobro do que compram a ver se aparece algum pato, tal como há os que oferecem metade a tudo o que encontram na esperança que ande tudo com a corda ao pescoço para venderem.

O meu exemplo foi a compra de uma 400cc a 4t de 2000 por 1500€. Agora só o tempo o dirá se foi boa compra ou não.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300   Hoje à(s) 6:36 pm

ktm exc 250/300, Husqvarna wr 250 ou Gasgas 250/300
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: