Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Qua Fev 04, 2015 5:28 pm

Nunca se pode dizer que se prefere A sobre B sem experimentar... e foi isso que fiz.

Meti para o enduro de Valongo um M Comp VI à frente e depois de 120kms de prova está com tacos laterais partidos, quase tantos como o pneu pelo qual substitui, o GoldenTyre 216 AA FIM 90/100 que meti em Julho, treinei para XL lagares, fiz quase 2000Kms (quase uma época) com ele antes de sentir que estava na hora de trocar...

Em Valongo o GoldenTyre tem a mesma ou mais tracção (frente e em Valongo vou dizer que escorrega menos) fura menos porque tem perfil maior, logo é mais confortável, o que faz cansar menos e dura muito mais. Não posso ter outro veredicto... GOLDENTYRE...

Podem dizer que o M VI é melhor para especiais, mais rápido, o que não sou e posso não tirar todo proveito do pneu, mas a verdade é que se tivesse que meter um pneu frente por enduro metia uns 8 ou 9 M VI por época. Com o GoldenTyre meto DOIS...  custa mais uns 10 a 15 €... mas 540€ em Michelin Vs 150 em GoldenTyre...  

...só quem for tolinho mesmo...
Ver perfil do usuário
matola
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Qua Fev 04, 2015 10:52 pm

eu só posso falar a nivel de pneu de trás, até hoje o M VI foi o melhor pneu para pedra molhada ja esta a meio rasto e continbua a agarrar como uma luva.
Ver perfil do usuário
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Qui Fev 05, 2015 8:13 am

Matola

No da frente digo:

GT - mais económico por época; mais confortável; boa aderência.

M - Pneu melhor para especiais de terra (sem ser lama)

No de trás não há duvidas Laughing Laughing Laughing , tens que experimentar para saber o que perdes... GT 216X ou 523X e há um outro novo (ainda não sei designação mas em vez dos 13mm de ecológico tem 16mm nos tacos) que são de borracha de trial com piso de enduro.. esses sim são os melhores a agarrar em pedra molhada, são caros aprox 100€ e duram pouco 600kms. dirt dirt dirt

Podes dizer que são pneus para competição dargas dargas e não dia a dia pelo preço/desgaste, mas na extreme XL lagares era quem mais os metia e não vi ninguém da frente com M VI...

Nestas coisas não se pode dizer que o melhor é A ou B sem experiementar os concorrentes pirat pirat
Ver perfil do usuário
andre32
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Qui Fev 05, 2015 6:35 pm

Tópico interessante e deixa curiosidade. Nunca usei nenhum dos dois (faço mais pista) mas estava interessado em experimentar um GT. Na zona centro sul alguém sabe aonde se vende?

Cump a todos
Ver perfil do usuário
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Qui Fev 05, 2015 9:34 pm

Tens que mandar email e dizer de que zona ou mecânicos há pelas tuas bandas...

Se fazes mais pista eles também tem pneus de motocross e nem são muito mais caros uns 5 € ou assim que os Dunlop etc, mas nunca experimentei.

Os que falei da gama X são no contexto de pedra molhada, acrescento que o da gama X com taco sem ser ecológico, ou seja 16mm (não 13mm) chama-se KX, ainda não sei se tem a carcaça do de enduro normal ou do mais extreme de todos o 523X.

http://www.goldentyre.pt/contacto.html

Tlm. +351 962091592
Tlm. +351 912853614

e-mail para questões gerais: geral@goldentyre.pt

Diverte-te... e depois diz se gostaste...
Ver perfil do usuário
TiagoCar12
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Qui Fev 05, 2015 11:29 pm

Deves ter metido um Enduro Competition 6 bem fora do prazo porque eu uso esse pneu desde Janeiro do ano passado e eles duram muito bem.

Nas 2T tacos laterais partidos não é com eles e mesmo nas 4T aguentam-se muito bem, se conheceres o José Santos pergunta-lhe já que ele foi a primeira pessoa que vi a andar com esse pneu e foi ele que me recomendou.

No domingo a prova não era de andar em velocidade nem havia locais para tal por isso não compreendo como podes ter partido os tacos laterais a não ser que o pneu tenha anos ou tenha sido muito mal guardado e estivesse todo ressequido.

A enorme diferença de produção entre as duas marcas pode explicar alguma coisa?

Só para que conste o EC 6 é 90/100 tal como esse Goldentyre que falaste mas se meteres um ou lado do outro vais reparar numa diferença de quase 1cm......................não me perguntes é o porquê.

Só sei que no Michelin consigo andar com mouses  90/90 da marca e não tenho qualquer tipo de problema e nesse que falaste disseram-me que não dá.

É sem duvida uma questão de preferência e como por experiência própria considero que este post contém  informações incorrectas resolvi dizer algumas palavras.

Vê se vens cá andar ou então vamos nós ai acima brevemente.

Abraço
Ver perfil do usuário
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Sex Fev 06, 2015 12:31 am

Tiveste bem Cardoso... ou não?

Mas cuidado, que de "incorrecto" não disse nada... eu como tu relatei a minha experiência, tu a tua...

Vou confirmar o ano de fabrico, pois podes ter razão, não me parece mas é possível, e antes de falar gosto de ter ter factos... afinal diz-se "contra factos não há argumentos".

Aliás falei dos prós e contras de cada pneu... que relata a minha experiência, agora deixo a pergunta óbvia desde o inicio do Post:

Já andaste com o GT 216AA 90/100 ?

Porque fiz uma comparação e para isso, mais uma vez, é preciso conhecer os dois ... "maior que" "melhor que" é do português um adjectivo comparativo...

Isso das diferenças no tamanho há entre todas as marcas, o 216 90/100 é feito para extreme e andar em pedra, perfil mais alto e fura muito menos... tem a consequência agradável de durar mais... pela minha experiência...

Não havia zonas de grandes velocidades é verdade... mas com pedra como domingo, pelo menos eu, gosto de não cair... LOLOLOL  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  não resisti depois de ver o teu video ... e por isso uso bem o apoio do pneu da frente... muitas vezes vou ás bordas dos trilhos para buscar tracção... e é nessas situações que parto tacos, não é preciso ser depressa, basta exercer tensão superior ao que a borracha resiste, ora como Tensão = Força / Area,  e aqui uma das grandes difrenças dos pneus, o M tem taco pequeno que espeta melhor mas também o faz partir mais... "contra factos não há argumentos". Fica também o facto que na pedra tacos pequenos ou grandes não conseguem espetar...

Em relação a mousses não uso à frente para poder ajustar a pressão ao piso, coisa que falhei redondamente na primeira volta do E. Valongo este domingo... por isso não te respondo em concreto, mas se a mousse michelin dá bem no VI assumo que a da GoldenTyre também "sirva" melhor no 216, digo porque da experiência que tenho com 3 mousses diferentes de trás GT (normal, extreme completa, e extreme com furos) com pneus GT correu tudo 100% , assim como quando no passado longínquo usei a BiB Mousse da Michelin.

São opiniões, valem o que valem, e dão uma achega a quem está a pensar experimentar... e a minha maior conclusão é essa mesma... ouçam mas não deixem de experimentar por voces próprios!!

Que testamento...
Ver perfil do usuário
TiagoCar12
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Sex Fev 06, 2015 12:41 pm

LOOOOOOOL

Tu és cá uma peça!  lol!  lol!  lol!

Não é mete mais tabaco, é para meter é tabaco nessa treta!! afro afro afro

Nem que pesasses 500kgs que essa teoria ia servir para alguma coisa.

Apanhaste um pneu todo ressequido ou bem fora do prazo como te disse.

Não há outra hipótese possível Duarte.
Ver perfil do usuário
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Sex Fev 06, 2015 1:55 pm

Cum caneco... Vamos lá por partes... siga para a bíblia que o testamento não chegou!

1. A minha teoria maluca é física do 12º ano, tive também o privilégio de tirar Engª Mecânica...

2. Não me importo nada que me chames de gordo, é um facto que castigo um bocado o material pelos meus 92kgs, mas como é uma comparação... o que interessa é a diferença e não o valor absoluto.

3. A data de fabrico é de 0414... tem precisamente um ano, pneus não ficam ressequidos nem em 3 anos... e acredita que vinha com um aspecto bem pretinho de borracha em bom estado, a etiqueta da Michelin vinha a brilhar e custou-me bem a tirar, sou bem chato com o material que uso, não aceitava se tivesse aspecto ressequido.

4. Voltamos ao mais básico, tu gostas do Comp VI, não podes negar o que me aconteceu até porque anexo fotos, como sei que não pretendes me chamar de mentiroso...

... fica a pergunta óbvia: JÁ EXPERIMENTAS-TE o GT 216AA 90/100?
é que a essa não respondeste! Logo, defendes a tua dama sem provar a dos outros (Salvo seja)...

Pareces daqueles gajos que dizem "o meu FIAT é que é bom" mas nunca andaram de BMW ou Porsche...
Até responderes a esta pergunta estás a falar de um só pneu e eu não me importo que tenhas uma opinião e que uses o M comp VI, mas o tópico é uma comparação de longevidade...

Fica mais um detalhe sobre o comentário "Não há outra hipótese possível!" para perceberes que falo com experiência conto mais um bocado...
... eu com o 80/100 da GT também parto tacos em 150KMs...
...equivalente aos 120kms de prova de Valongo que fiz com o Comp VI...
...logo um gajo que destrói pneus como eu (mesmo sendo bem lento), é uma boa pessoa para falar de durabilidade de pneus...

mas com o GT 90/100 não parto... fiz 2000Kms com 3 enduros e a XL á mistura... e ainda fiz golpes nos tacos do meio para a XL para agarrar mais...

Assim digo o M comp VI é muito bom... mas o GT 216AA 90/100 é imbatível e melhor... simples... e uma opinião.

Acho que já foi tudo dito... ou seja não vou alimentar mais um tópico que já deu o que tinha a dar... Abraço

Ver perfil do usuário
TiagoCar12
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Sex Fev 06, 2015 2:36 pm

Ninguém te está a chamar gordo nem mentiroso Duarte! Calma ai!!!!  geek  geek

Repara, tu tens uma experiência de 120 kms com um pneu e eu tenho pelo menos de rodar uns 8 pneus da marca e modelo citados, creio que é válido não?

Olha, essa tua formação em eng mecânica engloba a parte que vais ás bordas dos trilhos para buscar tracção?

lol!  lol!  lol!

Pensei que te estavas a referir a tacos completamente arrancados, por essa foto não acho nada de especial....até porque andaste tipo foguete na prova!! lol!

Sabes que um pneu têm uma validade de 6 meses assim com uma mouse para ser usado no seu melhor estado não sabes?

Pelo menos na Michelin.

Acho que isso responde em parte ao teu post.

Nunca experimentei nem quero, uso o EC6 à frente Maxxis atrás e estou satisfeito, simples.

Um debate de ideias é sempre bom.

Abraço
Ver perfil do usuário
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Sex Fev 06, 2015 3:01 pm

Sei que não me estavas a chamar de mentiroso... estava a encher o peito. Mas gordo sou... Shocked ou vais dizer que não? Mau...

Vou juntar uns trocos (ver se alguém faz uma vaquinha comigo) para te dar um GT 216AA 90/100, assim já podes experimentar... vai mudar a tua vida... mas fica já o aviso se quiseres experimentar outras coisas, modernices, que mudam a vida não vai ser comigo lol! lol! lol!

As bordas aprendi com o Filipe Brunet e depois confirmei quando vi vídeos do Jarvis e ele mais o Alfredo Gomez a passarem por mim na XL... gosto de aprender com todos, é por isso que ando de mota com tantos grupos diferentes, se aprender uma coisa com cada um fico um herói... "se" e que grande "se"...

Nunca imaginei que os tacos iriam assim tão depressa, não estão arrancados mas bastantes já se torcem todose para lá caminham... mais 80Kms e foram, e já não sabia o que ficar sem tacos lateral era á 3 anitos desde que uso GT.

6 meses é pouco, se é assim na Michelin é grave porque muitos pilotos de fim de semana não gastam um pneu por época e quer dizer que já chegam com eles velhos. Tu dizes que se pousarem a mota quando começarem a época seguinte é lixo? é Grave, imagina se fosse assim com os carros? quantos carros não fazem 4 anos com os pneus de origem?
Na GT não sei de cor quanto é mais acredita que não ficam mal nem ao fim de dois anos. Alias estou com um "erzeberg" (agora chama-se 523) atrás que já é de 2011, comprado barato por estar "velho" e foi com ele que fiz o Enduro de Valongo... e não fiz piores tempos que faço normalmente...

Admito aqui que como experimentei o Comp VI á frente também um dia destes vou mete Maxxis atrás para testar... não posso dizer que é melhor o GT sem experimentar MAxxis, mas digo com confiança na Gama X (523X,216X, 216KX) que não há nenhum com borracha igual aqueles, de trial...

Fala com o Filipe T. para andarmos um dia destes durante a semana...

Ver perfil do usuário
TiagoCar12
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Sex Fev 06, 2015 6:46 pm

Conversa demasiado vaga esta para se ter pela internet.

Nunca mais saímos daqui, é que nem de mota andavamos no fim de semana lol!

90/100 não quero, isso parece um pneu de trás, detesto pneus altos.

Posso experimentar um 90/90, faço anos para a semana! afro

Há um Mitas com composto de trial mas eu não estou a dizer que determinado pneu é melhor ou não, o que estou a dizer é que estou satisfeito e que não mudo porque não faz sentido.

Até porque eu com o tal pneu X como costumo andar se for em piso seco nem 2 dias durava!

Para a semana andamos.

Abraço
Ver perfil do usuário
andre32
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   Sab Fev 07, 2015 11:15 am

obrigado pela informação.

Vou experimentar GT na próxima troca.

cump
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100   

Barato sai caro! Frente: Michelin Comp VI Vs GoldenTyre 216AA 90/100
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: