Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ajuda a escolher uma moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
afcarneiro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana


Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2015

MensagemAssunto: Ajuda a escolher uma moto   Qui Jul 09, 2015 2:05 pm

Boas pessoal,

A minha experiência no mundo motorizado e de 3 aninhos (pouco) mas foi sempre em estrada e finalmente estou a pensar comprar uma moto para me iniciar no enduro e dar umas voltas também em estradas de terra. Queria a vossa ajuda pois a moto tanto vai servir para terra como para alcatrão pois no dia a dia será o meu meio de transporte e ao fim de semana dar umas voltas pelo "monte".

A minha duvida é: eu tenho 183cm e 80kg, tenho carta A1 e estou agora a tratar dos papeis todos para tirar tmb a A2, O que acham que seria o melhor para mim para me inicializar?

Agradeço antecipadamente a todas as ajudas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC


Mensagens : 843
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 43
Localização : Esposende

MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher uma moto   Qui Jul 09, 2015 9:38 pm

Ora ai está um conceito que as marcas de motas tem apostado muito pouco, porque na realidade também se formos a ver, poucos fazem um uso dualista verdadeiramente a uma mota, isto porque, ou temos uns pneus fora de estrada para andar nos caminhos, ou temos uns de estrada para andar no alcatrão. Isto porque os dualistas acabam por limitar em ambas as situações.
Além do mais uma dualista acaba por ter uma relação de caixa de velocidades mais longa e um peso mais alto que uma especificamente para Enduro.
Contudo não posso deixar de aconselhar umas motas que novas são uma excelente opção.
Em 1º a portuguesa AJP PR5, na versão com piscas é uma excelente opção
2º a Yamaha WR250R, uma mota que não sei se o importador está a comercializar, mas pelos testes que li é a dualista das dualistas.
3º a Honda CRF250L
4º a Kawasaki klx250R
Existem também no mercado de usados umas motas antigas mas que não deixam de ser umas excelentes opções. A Yamaha TTR 250, a Suzuki DR-Z400S, a Suzuki DR350S,
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
a_ndre
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/10/2014

MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher uma moto   Sex Jul 10, 2015 2:23 pm

Concordo com a opinião do Luis e posso dizer-te por experiência própria.

A CRF250L é uma excelente dual sport, a minha maria anda todos os dias com ela na cidade e já a pus a fazer uns caminhos mais puxados e safa-se, então se fores tracks tipo TT dá perfeitamente, agora não esperes a mesma prestação de uma moto de enduro..
Entretanto comprei a PR5 extreme e as suspensões e motor (para enduro) estão muito à frente em relação a CRF L. Mas depois em estrada/cidade, não me vejo a usar a pr5 diariamente, o motor programado para enduro torna-se um bocado curto e a moto vibra muito mais que a CRF e a uma velocidade de cruzeiro de 100km/h vai a gritar bem mais que a CRF. Mas fora de estrada não tem mesmo nada a ver..grande parte dos meus tracks acabam por apanhar estrada/AE e com a PR5 faz-se, mas não me via a fazê-lo todos os dias..tenta experimentar, pelo menos em estrada e tira as tuas conclusões. Fora de estrada não tenhas qualquer dúvida que a pr5 está muito melhor preparada e que a CRF para enduro vai andar a sofrer um bocado..e tu também Mad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dr_Lion
Verde
Verde


Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher uma moto   Qua Jul 29, 2015 11:39 pm

Drz400 aqui, estrada faço pouca porque não tenho carta, e então ando sem documentos, mas é bacana em ambos os terrenos, tem refrigeração a água, melhor para a areia, pior para trialeiras, porque as quedas...

De resto gosto, apesar de um amigo com quem ando ter uma xr400 e aquilo tem mais baixas que a minha. Mas não sei porque a minha foi comprada usada, logo não sei se estará impecável de motor, ou apenas boa... Sinto alguma falta em baixas para o tipo de condução que gosto (quase ao relantim) e na drz subir ao relantim é mau negóico Twisted Evil mas com um bocadinho de gás trepa... eu é que ainda tenho pouca experiência.

Mas hoje fomos para a areia e adoro.... talvez um pouco melhor que a xr.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher uma moto   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ajuda a escolher uma moto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: