Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ajuda - Compra de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ruisasilva
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Seg Ago 31, 2015 9:02 am

Mais uma vez, obrigado.
A mota não está a queimar óleo, pelo menos não senti o cheiro. Dei uma volta nela, e pareceu-me tudo bem.
As suspensões não estão babadas, e o escape está arranhado, mas não parece ter ferrugem.
O senhor disse que ainda era o kit de plásticos originais, e deve ser verdade porque tem um kit autocolantes Powerparts, mas tem o "original" por baixo.
As tampas do motor e caixa, estão raspadas, mas nada de anormal, tendo em conta o "roçar" do equipamento.
A protecção de cárter está arranhada, mas tb nada de especial. Os radiadores tb não tem marcas de terem sido endireitados.
Aquilo que eu gostei mais na mota, foi o facto de não a terem maquiado para vender. Podiam tê-la posto toda bonitinha, mas não... Deixaram como ela estava. E se assim foi, está muito boa.
A única coisa que me assustou foi mesmo os parafusos do motor enferrujados.

AH, digam-me uma coisa. O senhor levou a mota às elefante azul, e deitou o liquido das jantes (abrasivo) na escora e no motor, e tirou algum brilho. Pode ser por isso que enferrujou alguma coisa??
Pode ainda enferrujar o motor ou a escora?

Outra coisa, a mota tem um Kit de transmissão quase novo. É normal para um mota com estas horas?

Obrigado!!! Wink
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Seg Ago 31, 2015 10:18 am

Aplicar liquido dos pneus dessa maneira nunca vi fazer e tão pouco te sei dizer se provoca corrosão!!!
Já o facto de ter um kit novo de transmissão com o uso que a mota tem, é normal.
Ver perfil do usuário
ruisasilva
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Seg Ago 31, 2015 2:29 pm

Não foi liquido dos pneus, foi um liquido que se deita nas jantes para tirar a sujidade.
Aquilo deixou algumas manchas no motor e na escora, mas só a nível estético. A minha dúvida era se a longo prazo podia provocar corrosão na escora, ou mesmo no motor, porque nos parafusos resolve-se facilmente.

Alguém tem alguma experiência nesse sentido? Acham que vai dar asneira? O metal ficou um pouco manchado, e mais baço.

Obrigado mais uma vez Luís. Assim fico mais confiante que a mota tenha as horas que dizem ter.
Ver perfil do usuário
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Seg Ago 31, 2015 2:37 pm

Não me parece que faça mal ao metal (tampas e escora), ver se não é desculpa de ter tentado disfarçar por outra razão qualquer...

O que pode afectar é os rolamentos e vedantes (principalmente das rodas, da suspensão de trás). abana as rodas para ver se tem folga (frente 40-50€, trás 20€), se houver perceber se é do eixo da roda ou do eixo da escora com o quadro.

Pega na traseira da mota até ficar solto o amortecedor e desse ponto para cima e para baixo para perceber se a rotula do PDS (40-50€) entregou a alma ao criador.
Ver perfil do usuário
ruisasilva
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Qui Set 03, 2015 7:24 pm

Boa tarde novamente.

O negócio da KTM caiu por questões financeiras, e apareceu-me um negócio para uma husaberg.
Como eles se juntaram à husqvarna, devo ter medo da falta de peças, ou custo da mão de obra?
Eu penso que a situação deve ser diferente da gasgas e que não tenho de ter medo, mas queria a vossa opinião.

Obrigado
Ver perfil do usuário
DTR
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Qui Set 03, 2015 8:41 pm

depende do ano da mota as mais recentes eles ainda produzem peças para a husqvarna para as mais velhas e que não fabricam mais peças ( acho que nao estou errado se tiver desculpa)
De que ano é a husqvarna?
Ver perfil do usuário
ABrás
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Qui Set 03, 2015 8:49 pm

vai mas é buscar a gasgas
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Qui Set 03, 2015 10:19 pm

As Husaberg são excelentes motas de Enduro competição, quanto a peças claro que se arranjam, contudo com facilidade arranja-se as 2009 inclusive para a frente as anteriores é mais difícil. A diferença das de 2009 até 2014 é que são 100% KTM as anteriores tinham peças compatíveis, mas os motores são de fabrico diferente.
Ver perfil do usuário
ruisasilva
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   Qui Set 03, 2015 10:36 pm

Ok. A mota já é das 100% KTM . Como os componentes são KTM eu não achei arriscado, ainda assim não custa perguntar.
Neste caso, enquanto houver peças para as KTM, não fico sem peças, certo?
Agora é ver se é desta. Falta ir ver a mota, e ver se está em boas condições.
A gasgas ficou fora de hipótese, quando me disseram que havia o risco de as peças começarem a faltar. Disseram-me que ou se resolvia rapidamente, ou iam começar a faltar.

Obrigado.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Compra de mota   

Ajuda - Compra de mota
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: