Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

NOVA Yamaha WR450F 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
piminho74
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Seg Mar 14, 2016 9:33 pm

Viva,

a Yamaha anda forte na pre epoca...

chega o mundial e muda de cor Very Happy Twisted Evil

abraço meus amigos Wink
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Qua Mar 16, 2016 11:13 am

Sim, é verdade. Em Espanha, já são 2 vitórias consecutivas. dirt cheers

Repara que a Yamaha é o construtor japonês que mais aposta no enduro, com as suas WR`s a 4 e a 2 tempos, sendo o único nipónico que ainda faz estas últimas.

Mas, quando começar o Mundial, também penso que a vitória será de uma máquina do grupo austríaco.
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
ricardodacosta1
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Qua Mar 16, 2016 3:40 pm

Jofico escreveu:
Sim, é verdade. Em Espanha, já são 2 vitórias consecutivas. dirt cheers

Repara que a Yamaha é o construtor japonês que mais aposta no enduro, com as suas WR`s a 4 e a 2 tempos, sendo o único nipónico que ainda faz estas últimas.

Mas, quando começar o Mundial, também penso que a vitória será de uma máquina do grupo austríaco.

A WR 250 2T sempre vai ser comercializada ?

Acho que este ano irão haver muitas surpresas com a japonesas, pois a Honda acho que vai lançar as CRF com embraiagem hidraulica e motor de arranque, sendo que o mais obvio será a concorrencia nipónica acompanhar, YZF´s, CRF's, RMZ's, KXF's com embraiagem hidraulica e arranque eléctrico, acho que estas alterações vão fazer mossa nas motas europeias What a Face
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Qua Mar 16, 2016 5:57 pm

Parece que a WR 250 já ganhou na classe verdes 2 no Enduro 2016 de Castelo Branco, por isso, pode-se dizer que está aserr comercializada, no entanto sabendo como funciona o mercado, de certeza que foram pedidas as que estão vendidas e agora quem quiser tem de esperar para o próximo ano.
Já fui vitima desta politica da Yamaha em 1998, pois queria precisamente uma WR250Z em Janeiro de 1998 e não havia para entrega Exclamation
Este dilema que as marcas Japonesas enfrentam, que é, por um lado as vendas estrondosas nos mercados Americano e Australiano, onde os clientes de lá, pedem um certo tipo de motas, e depois, a paixão de uma minoria de Europeus que pensam nas motas de Enduro de uma forma diferente, mas não apresentam números de vendas que justifiquem o investimento.
Já sei que vão dizer que se as Japonesas se seguissem a mesma filosofia de mota de Enduro que uma marca Europeia, conseguiam vendas. Mas acreditem, que mesmo assim não chegaria se quer aos calcanhares das vendas dos mercados Australiano e Americano.
Na Europa as marcas Japonesas limitam-se a fazer pequenas adaptações para terem o mínimo de argumentos de vendas e nada mais. E vão conseguindo vender, muito porque eles sabem, que tem pessoas, como eu por exemplo, que vão muito pela imagem de fiabilidade e qualidade de produto que sempre foi uma característica das motas Japonesas. Mas essa exclusividade nos tempos de hoje pelo menos aqui na Europa já passou, e as marcas Europeias apresentam motas 1º adaptadas as necessidades dos clientes e 2º com essa imagem de fiabilidade e qualidade.
O que aos poucos os Japoneses se vão apercebendo é que as marcas Europeias, estão a tirar vendas nos "seus" mercados, Australiano e Americano, obrigando assim a repensarem a sua politica para o mercado Europeu, onde as marcas Europeias dominam a seu belo prazer.
Isto para nós, clientes e amantes das marcas Japonesas, é muito bom, e realmente não vai demorar muito a termos motas como a WR250 e talvez futuramente uma WR300 a serem comercializadas com arranque eléctrico e outras extras que o mercado pede.
É claro que o império KTM/Husqvarna corre o risco de ser beliscado, mas acho que vai ser muito complicado ver uma Yamaha por exemplo, a vender mais que a Austríaca, isto porque já faz 16 anos que a KTM praticamente domina o mercado Europeu em motas de Enduro.
Quem realmente tem que temer o possível regresso das Japonesas são marcas com poucas vendas que vivem um pouco a custa de serem uma verdadeira alternativa as KTM/Husqvarna.
Ver perfil do usuário conectado
ricardodacosta1
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Qua Mar 16, 2016 7:07 pm

Boas, questiounei acerca da WR2502T porque um amigo me disse, que não havia homologação para esse modelo.

Em relação ao restante é sabido que a europa consome poucas motas em comparação com o mercado americano por exemplo.

O que eu queria sobressair é mesmo o facto de uma mota de MX a 4T com embaiagem hidráulica e motor de arranque são muito mais vendáveis que sem esses "melhoramentos, já tive uma catrafada de motas, YZF CRF's, umas poucas de KTM´s e realmente o motor de arranque é na minha opinião uma mais valia em comparação ao kick, é muito mais prático carregar no botão, e como todos sabemos às vezes os 4T portam-se mal em pegar à primeira kikada.

Depois tempos os preços, as motas japonesas são mais baratas que as europeias, e com estes 2 novos argumentos (embraiagem e arranque elétrico) podem retirar vendas à KTM.
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Qui Mar 17, 2016 11:54 am

ricardodacosta1 escreveu:
Depois tempos os preços, as motas japonesas são mais baratas que as europeias, e com estes 2 novos argumentos (embraiagem e arranque elétrico) podem retirar vendas à KTM.

Sim é verdade, mas repara que ao colocarem isso nas motas, também terão que aumentar os preços, e assim ficarão próximas das europeias.
Mas isto é bom, é a competitividade do mercado, que está cheio de marcas (4 japonesas e 6 europeias - acho que me estou a lembrar de todas scratch ) e assim acabam por haver motas para todos os gostos.
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Ter Abr 05, 2016 2:43 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Meus amigos acho que todos sabem que uma 450 a 4 tempos não é pensada para Enduro Extreme, ...
Mas olha que bem que ela sobe (Cristóbal Guerrero no passado fim-de-semana, no campeonato espanhol cheers ):

LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Ter Abr 05, 2016 8:16 pm

cerveja
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Seg Maio 09, 2016 9:52 am

E no campeonato espanhol, a WR continua a vencer, e a enfrentar muitas dificuldades:

Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Sex Jun 03, 2016 7:44 pm

Mas, por tudo o que li, acho que esta máquina, apesar de ser boa mota de enduro, é excelente é para raids. Aqui fica a WR que o Hélder está a usar neste momento, no Rali da Sardenha (ontem foi 8º no prólogo)  dirt :

LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Sex Jun 03, 2016 8:00 pm

Inclusive foi a mota que ganhou o prologo de ontem, pena não ter sido pelas mãos do nosso Hélder.
Mas acho que tudo que se tem dito em relação a esta mota, no que respeita a não ser uma verdadeira mota de Enduro e que é pesada, continuam a não fazer sentido e acho que a Yamaha é única marca Japonesa a ter uma mota que bate-se de igual para igual com a até agora referência KTM EXC 450.
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Qui Jun 16, 2016 4:49 pm

Atenção, que aqui já podemos ficar a conhecer um pouco da versão 2017 (foi ontem para as bancas study):

Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Seg Fev 13, 2017 11:11 am

E o que acham da nova WR 450 F Factory 2017, que será pilotada pelo francês Loic Larrieu no Mundial de EnduroGP?

LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Seg Fev 13, 2017 1:24 pm

Que sonho de mota drunken
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Ter Fev 14, 2017 9:34 am

Sim, está verdadeiramente espectacular esta mota. Uma WR 450, quitada ao máximo, para atacar o Mundial de Enduro. dargas
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Ter Jun 13, 2017 5:13 pm

E já que falamos da WR, aproveito este tópico para comentar as fantásticas WR450F e WR250F EnduroGP (parece que chegarão ao mercado em finais de Agosto). São versões réplica das WR`s dos pilotos oficiais do Mundial de Enduro.

LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   Qui Jun 15, 2017 11:05 am

Sem dúvida a mota de Enduro mais bonita do mercado, pelo menos esta é a minha opinião, se é a melhor não sei, mas pelo menos é diferente de todas as outras, é uma YAMAHA sunny
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: NOVA Yamaha WR450F 2016   

NOVA Yamaha WR450F 2016
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: