Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ktm exc 250cc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DTR
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Ktm exc 250cc   Ter Mar 15, 2016 7:39 pm

boas amigos.

eu tenho uma ktm exc 250cc de 2004 é eu mal chego com os pes no chao e gostava de saber o que posso fazer para baixar.
sera que tenho que trocar a mola? quanto custa?
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Ter Mar 15, 2016 9:08 pm

DTR ainda tens dúvidas?
Troca de molas, vais ver que é o melhor investimento que podes fazer.
Para a frente o par 100€ e para trás outros 100€
Já sei que te vão dizer que dá para baixar a frente e atrás, mas olha que é muito pior. Mad
Ver perfil do usuário
DTR
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Ter Mar 15, 2016 9:24 pm

onde posso por isso por esse preço de preferência na zona de Braga
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Ter Mar 15, 2016 9:29 pm

Na zona de Braga não te sei dizer, sou de Esposende e sou eu mesmo que faço tudo na minha mota.
Atenção que o preço que te dei é só das molas, provavelmente vai ficar mais caro com a mão de obra.
Ver perfil do usuário
DTR
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 12:07 pm

é pena o amigo nao saber de ninguem bom para me mudar as molas.
as molas o amigo aonde as arranja por esse preço?
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 12:25 pm

Fala com a Enduro Portugal Shop http://www.enduroportugalshop.com/
loja@enduroportugal.com.pt
Eles apesar de serem um loja online, são de Braga, pode ser que conheçam alguém de confiança para te as montar.
Ver perfil do usuário
DTR
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 12:38 pm

obrigado ja lhe mandei mail.
Ver perfil do usuário
ricardodacosta1
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 3:35 pm

Não inventes, se pensar realmente por a mora direira, primeiro tenta perceber o porque de ser demasiado alta para ti.
- És demasiado pequeno?
- Tens pouco peso ?
- Já afinas-te o Sag ?

Como és de Braga, assim de repente sugeria-te a LCMotos em penafiel, vais lá com a mota e de preferencia com o equipamento, para te pesarem e ajustarem a mota à tua fisionomia.

Idea
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 6:08 pm

O Ricardo, o DTR é homem de 60 kg e com uma estatura pequena, por eu já saber isto é que lhe disse para comprar umas molas diferentes.
Ele realmente pode tentar adaptar o que tem para ver se consegue aproximar a mota para a sua fisionomia, mas nunca vai conseguir resultados satisfatórios, pois como deves saber uma mota bem afinada de suspensões (sag) é meio caminho andado para se conseguir dominar a mota em vez de ser dominado.
A sugestão que dás da LC motos é boa, ambos sabemos que eles são peritos em suspensões, mas acho que em Braga deve haver alguém capaz de montar umas molas e afinar o sag. Na minha opinião recorrer a Lc Motos (Penafiel) seria mais para aperfeiçoar os hidráulicos do amortecedor e forqueta, que na minha opinião não faz muito sentido nesta fase.
DTR vai por mim, informa-te quais as molas que precisas de comprar e afinas tudo e depois logo vez se necessitas de evoluir.

cheers
Ver perfil do usuário
ricardodacosta1
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 7:00 pm

LUIS QUINTA escreveu:
O Ricardo, o DTR é homem de 60 kg e com uma estatura pequena, por eu já saber isto é que lhe disse para comprar umas molas diferentes.
Ele realmente pode tentar adaptar o que tem para ver se consegue aproximar a mota para a sua fisionomia, mas nunca vai conseguir resultados satisfatórios, pois como deves saber uma mota bem afinada de suspensões (sag) é meio caminho andado para se conseguir dominar a mota em vez de ser dominado.
A sugestão que dás da LC motos é boa, ambos sabemos que eles são peritos em suspensões, mas acho que em Braga deve haver alguém capaz de montar umas molas e afinar o sag. Na minha opinião recorrer a Lc Motos (Penafiel) seria mais para aperfeiçoar os hidráulicos do amortecedor e forqueta, que na minha opinião não faz muito sentido nesta fase.
DTR vai por mim, informa-te quais as molas que precisas de comprar e afinas tudo e depois logo vez se necessitas de evoluir.

cheers

Luís não sabia.

Caso andasse na casa dos 70 - 75Kg as molas de origem da Exc 250 são adequadas a esse peso.

No meu caso específico, numa Husaberg 350, as molas de origem são ajustadas ao eu peso, mas como meço apenas 1.68, a mota era um bocado alta, levei lá o amortecedor a Penafiel, e eles conseguiram baixar aquilo um bocado não sei que tipo de operação é, mas fiquei muito mais confiante com a mota.

Abraço,
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 7:57 pm

DTR escreveu:
onde posso por isso por esse preço de preferência na zona de Braga

Em Braga tens a MCmotos dirt Página do face:

https://www.facebook.com/mcmotos.mcmotos/timeline
Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 7:59 pm

O sag numa mota de todo o terreno é fundamental, e por vezes temos a sensação de a mota estar alta e basta afinar o sag e tudo se transforma.
Por exemplo uma pessoa baixa mas com muito peso, a tendência é tirar força na mola para chegar ao chão. A causa disso é, o amortecedor vai ficar pouco sensível pois ao afundar mais vai trabalhar onde o hidráulico e sistema de bielas é mais dura, e em aterragem mais fortes esgota mais facilmente. Além do mais tira maneabilidade pois levanta a frente com mais facilidade.
No caso de uma pessoa alta mas com muito peso, a tendência é chegar a mola e dar mais força e a mola faz o amortecedor trabalhar na sua zona mole e torna a mota pouco estável pois o hidráulico tem pouca acção no comportamento do amortecedor. Ainda tem a desvantagem de em situações limite fazer a mota alta e causar desequilíbrios. A nível de comportamento altera a estabilidade da mota pois faz afundar mais a frente.
Resumindo e concluindo, as motas de Enduro devem respeitar os seguintes valores de sag, na traseira a medição A (altura máxima da roda a um ponto fixo na traseira da mota) menos a medição B (medição obtida com o piloto equipado com os 2 pés nos patins e sentado numa posição central usando os mesmos pontos para fazer a medição A) tem que dar uma valor cerca de 100mm a 110mm. No final medir A menos C (medição nos mesmos pontos que usados na medição A e B, com a mota no chão na sua posição vertical sem o piloto) esta medição tem que dar entre 25mm a 35mm. Atenção e aqui está o "segredo" se obetermos 100mm na medição A-B e na medição A-C obtermos 15mm (por exemplo) a mola é mole, ao contrário, se a medição A-B der 100mm e A-C der 40mm a mola é dura.
Na frente é mais fácil pois é direto. Basta medir a distancia do fundo da forqueta até ao vedante, que podemos chamar medida A, menos a B (medida feita com o piloto) tem que dar cerca de 30% a 25% da medida A, ou seja suponhamos numa forqueta com A=300mm menos B=220mm vai dar 80mm que representa cerca de 27% de 300mm, neste caso temos um sag perfeito na frente. É obvio que a medida C neste caso não importante mas A menos C deve andar sempre por volta dos 15% da A.
Espero terem percebido uma quetão bastante técnica mas fundamental no desempenho de uma mota.
Por vezes fazemos um investimento tão grande numa máquina e depois não conseguimos tirar proveito dela, por ignoramos este pormenores.
Ver perfil do usuário
DTR
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   Qua Mar 16, 2016 8:59 pm

mc motos fica perto vou ver se passo la para ver o custo de trocar molas.
e que a mota ao ficar-me alta tenho pouca confiança nela
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ktm exc 250cc   

Ktm exc 250cc
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: