Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DTR
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA   Ter Set 06, 2016 10:27 pm

boas pessoal.
andei a pesquisar sobre líquidos para o radiador e encontrei este aqui LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA e pareceu me ser um bom investimento e como nunca ouvi falar disto gostava de saber se alguém conhece ou usa este tipo de liquido e opiniões sobre ele
Ver perfil do usuário
ninetenseven
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA   Qua Set 07, 2016 12:07 pm

tambem já tinha visto esse produto mas nunca usei nem sei de ninguem que usasse. O fabricante garante temperaturas mais baixas, melhor dissipação de calor, maior area de contacto no cilindro, não ferve, etc..

falta saber se é mesmo verdade, até estava interessado em adquirir se houvesse resultados comprovados por algum utilizador
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA   Qua Set 07, 2016 12:57 pm

Eu nesse nunca ouvi falar, mas como uso um 50/50 (indicado pela marca) e não tenho problemas, fica ao critério de cada um usar um desses. 
A importância de ter um liquido refrigerante com 50% de glicol e 50% de água destilada é pelo facto de deste modo garantir que haja uma boa lubrificação do circuito e que faça uma boa troca de calor.
O que referem tem 100% glicol, não vou dizer que prejudique, bem pelo contrário, mas acho um pouco de exagero.
Achei mais interessante investir numa tampa de radiador que aguenta mais pressão e aplicar uma ventoinha.

http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/tam_4mx_04

http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/ele_uni_01
Ver perfil do usuário
ninetenseven
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA   Qua Set 07, 2016 3:23 pm

Realmente, há outras alternativas, e pelo preço, até podem ser mais fiáveis e certamente mais baratas.

Andei a engenhocar um kit DIY de ventoinhas para os radiadores que de um modo universal deverá funcionar em quase todos os radiadores, mas por um preço muito mais reduzido do que os kits "RR" que vejo por ai.  Se funcionar, faço questão de montar um tutorial no forum. Apenas aguardo algumas peças que ainda não chegaram.
Ver perfil do usuário
DTR
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA   Qua Set 07, 2016 10:18 pm

isso das ventoinhas e uma boa compra também.

mas pelo preço das ventoinhas quis antes testar o liquido e acabei por comprar por curiosidade e vou ver se realmente funciona
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA   

LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: