Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Potência 125 2 tempos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
xico13
Verde
Verde

MensagemAssunto: Potência 125 2 tempos   Ter Maio 11, 2010 8:01 pm

Boa tarde,

Alguém me pode dizer a potencia de uma KTM 125 EXC ou de uma Husqvarna WR 125 ? Deve andar à volta do mesmo nas duas, mas como as marcas não revelam e eu nao encontro em nenhum sitio, gostava de saber pois estou a pensar comprar uma 125.

Se alguém souber mais ou menos que diga por favor Very Happy

Abraço
Ver perfil do usuário
nacnac
Admin

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Ter Maio 11, 2010 11:19 pm

Tenho ideia que a KTM anda à volta dos 36 cv. No entanto com alguma preparação chega facilmente aos 38/39.

Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal.com.pt
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Ter Jul 31, 2012 5:36 pm

Mas, pelo que leio e oiço, a melhor 125 2T é a Husaberg dirt !

Vejam o que é andar de 125 (o piloto sueco, Jesper Börjesson, faz hoje 17 anos!):

Ver perfil do usuário http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
burnout
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Ter Jul 31, 2012 6:22 pm

as potencias nas 125 sao muito semelhantes

agora tens de ver é para que queres a mota, se for pa enduro tens que ver qual das 125 com melhor binario

nao vale de nada teres muitos cv so em alta rotaçao

eu tive uma husqvarna 125 e a unica despesa que tive era manetes novas (6€) e pneus, de resto era sempre a andar, super fiavel
Ver perfil do usuário
ricardodacosta1
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Ter Jul 31, 2012 6:28 pm

Atenção com as 125, já tive algumas motas, e a nível de condução as 125 não são para qualquer um, são boas motas sem dúvida, mas não é qualquer pessoa, que consegue ser rápido e consistente com elas.
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Ter Jul 31, 2012 7:44 pm

Claro que sim! Uma 125cc 2T até anda bem, mas é preciso saber puxar por ela e, para andar, necessitam de uma pilotagem muito agressiva e que é espectacular (ouvir uma 125, em alta rotação, é fantástico).
Por isso, normalmente são máquinas para jovens, com sangue na guelra... Em Portugal, ninguém anda melhor de 125 do que o Oliveirinha e o piloto deste video, também é um puto...
xeno
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Ter Jul 31, 2012 9:43 pm

Toda a gente diz que com uma mota de mais cilindrada,por ex:250 2 tempos ou 450 4 tempos nos cansamos mais...eu acho que não,como têm mais potência pode-se sempre andar numa mudança acima e não é preciso andar tão em cima da caixa de velocidades.Com uma 125 o caso já muda de figura(quem já andou sabe do que falo),é preciso ser muito mais agressivo na condução,tentar perder o menos possível nas curvas , a caixa e a embraiagem não têm sossego por isso acho que cansa mais mas uma coisa é certa,quando a pousamos sentimos-nos em extâse...e falo nos meus limites,imaginem como se deve sentir o Oliveirinha affraid
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Qua Ago 01, 2012 12:27 am

xeno escreveu:
...eu acho que não,como têm mais potência pode-se sempre andar numa mudança acima e não é preciso andar tão em cima da caixa de velocidades.
Sim, isso é verdade, mas não nos podemos esquecer de um factor muito importante que, ao fim de umas horas a andar de mota, aumenta o cansaço: o PESO - e uma 450 pesa muito mais do que uma 125 2T.
xeno
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Qua Ago 01, 2012 9:36 am

Sim, isso é verdade, mas não nos podemos esquecer de um factor muito importante que, ao fim de umas horas a andar de mota, aumenta o cansaço: o PESO - e uma 450 pesa muito mais do que uma 125 2T.[/quote]
Isso também é certo mas a diferença de peso entre uma 125 e uma 250 2 tempos é minima...eu tenho uma 250 e cansava-me mais quando andava de 125.
Ver perfil do usuário
Bruno R. KXF
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Potencia 125   Qua Ago 01, 2012 11:13 am

Para tirar partido de uma 125 é necessário seres bastante agrecivo, rotação sempre bastante alta para os cavalos estarem lá, (muita precisão no acelerador e embraiagem), tens que cometer menos erros para andares para a frente! Já tive uma Yz 125`01 e uma ktm 125`06, ambas modificadas para enduro e em caminhos mais apertados e enrolados, conseguia tirar bastante proveito, quando o terreno está com boa tracção, é uma maravilha! Concordo com o que foi dito, acho que sinceramente que a melhor 125 do mercado é Husaberg (de série), sem dúvida! Agora digo que consigo ser mais rápido com a atual (Kawa 250 4t`11), já com uma boa preparação para enduro...talvez por não ter já 16 ou 18 anos Twisted Evil agora a leveza é inquestionável, fazia coisas que hoje ainda não consigo fazer, dava um gozo tremendo...a saltar, a transpor alguns obstáculos, quase que a pegava às costas e aquele som era brutal, com alguma nostalgia que o digo!

Como o Jofico disse, putos a andar como o Oliveirinha e esse puto da husa, não à muitos no mundo, conseguem lutar à geral!
Mas o que mais me impressionou foi o Meo, à relativamente pouco tempo, ganhar à geral com a sua Ktm 125, no campeonato Francês...simplesmente brutal!

Cumprimentos
Ver perfil do usuário
Bruno R. KXF
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Qua Ago 01, 2012 11:47 am

Jofico escreveu:
Mas, pelo que leio e oiço, a melhor 125 2T é a Husaberg dirt !

Vejam o que é andar de 125 (o piloto sueco, Jesper Börjesson, faz hoje 17 anos!):

Será este puto junto ao Oliveirinha em Torres Vedras (Mundial)...andaram quase sempre "pegados" do principio ao fim!

[IMG=http://img513.imageshack.us/img513/6120/12052012003.jpg][/IMG]

Ver perfil do usuário
burnout
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Qua Ago 01, 2012 11:56 am

xico13

acho que faltou dizeres uma coisa importante, para que queres a mota??

é para fazer provas/corridas ou para passeios ao fim de semana ?

é que senao estamos a discutir com que mota se faz o melhor tempo em vez de vermos qual a melhor mota que se adapta a ti
Ver perfil do usuário
paxx
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Qua Ago 01, 2012 12:37 pm

burnout escreveu:
xico13

é que senao estamos a discutir com que mota se faz o melhor tempo em vez de vermos qual a melhor mota que se adapta a ti

Laughing O Francisco queria saber das diferenças das 125 em 2010... Laughing entretanto já comprou a Husqvarna e até já nos encontramos em alguns enduros.. Wink

abraço

p.s- seja qual for a mota: quem tem unhas toca viola!! Obviamente que concordo com o que foi dito sobre as 125; mas desde já vos digo que a yz125 que tive não me deixa grande saudade... Rolling Eyes Evil or Very Mad (passava mais tempo no chão do que em cima dela)
Ver perfil do usuário
burnout
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Qua Ago 01, 2012 3:32 pm

paxx escreveu:

p.s- seja qual for a mota: quem tem unhas toca viola!! Obviamente que concordo com o que foi dito sobre as 125; mas desde já vos digo que a yz125 que tive não me deixa grande saudade... Rolling Eyes Evil or Very Mad (passava mais tempo no chão do que em cima dela)

a yz é muito explosiva

tens de dar umas voltas na husky WR, eu achei a mota fantastica e surpreendeu-me muito num raid que fiz com ela, muito estavel e super controlavel, tambem estava muito bem afinadinha para o meu ritmo
Ver perfil do usuário
cienta crazy
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Qua Ago 01, 2012 4:55 pm

O que voçes querem é mesmo uma 200cc 2t... gas gas de preferencia. Nem é peixe, nem é carne... tem muito mais baixas que uma 125... mas de longe, menos potencia que a 250 e com uma boa afinação de carburação a mota é espectacular, até parece uma 4t com turbo, motor bastante linear (a ktm peca por mandar um soco em medias que até assusta). Relativamente às 250 4t ganha bastante em peso e mais potencia. Só necessita de uma habituação no pulso na hora de controlar o gas nas trialeiras mais manhosas.
Deve ser das motas mais divertidas de conduzir, não é preciso estar a picar a mota a toda a hora pra andar pra frente e também não anda sempre de roda no ar. Aconselho a experimentarem uma.
Deixem as 125 pros miudos cheios de vida.
Ver perfil do usuário
xico13
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Seg Ago 06, 2012 8:05 pm

paxx escreveu:
burnout escreveu:
xico13

Laughing O Francisco queria saber das diferenças das 125 em 2010... Laughing entretanto já comprou a Husqvarna e até já nos encontramos em alguns enduros.. Wink

abraço

Exactamente, este post é de 2010! E tal como o Paxx disse, já comprei uma Husqvarna WR 125, em 2010, ainda a tenho e estou super contente com ela e já nos encontramos em alguns enduros (apesar que agora não tenho feito nenhum, ainda não sei o suficiente para isso Very Happy Very Happy )

Mas obrigado na mesma pelas respostas todas Very Happy
Ver perfil do usuário
burnout
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Seg Ago 06, 2012 8:27 pm

eu neste momento tenho uma gasgas 300 e cada dia que passa mais me surpreende pela positiva

mas no coraçao mora a minha husky 125 dirt
Ver perfil do usuário
xeno
Nacional
Nacional

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Seg Ago 06, 2012 9:53 pm

burnout escreveu:
eu neste momento tenho uma gasgas 300 e cada dia que passa mais me surpreende pela positiva

eu bem me parecia que ias descobrir os beneficios de uma mota ''grande'', e quanto mais a conheceres mais vais gostar Wink
Ver perfil do usuário
Jofico
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   Seg Maio 25, 2015 2:36 pm

E por falar na potência das 125cc 2T: KTM SX 125 2015 vs Husqvarna TC 125 2015 bom

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Potência 125 2 tempos   

Potência 125 2 tempos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: