Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

CRF 250 ou CRF 450

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
calmeda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: CRF 250 ou CRF 450   Sab Jan 28, 2017 7:54 pm

Boas,

Como o titulo indica estou na duvida qual comprar e claro de que ano...

Faz tempo que não ando neste tipo de "brincadeiras" Very Happy Very Happy , mas fico a pensar... ok compro a 250, que para voltar a brincar chega e sobra e depois? será que não vou ficar com vontade de mais?

Ou compro logo a 450 e tenho que ir com calma... muita calma até ganhar o calo, mas sempre já fico servido???

A mota será para andar aos fins de semana no monte e de vez em quando se me der na cabeça meter umas rodas supermotard e fazer uns km, mas poucos.

Ajuda dos experts é necessária!!! dirt dirt dirt

Obrigado
Carlos Almeida
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: CRF 250 ou CRF 450   Dom Jan 29, 2017 10:22 pm

Acho que o que precisas é de comprar uma mota e pronto... Laughing
Se tens ideia de supermotard a 450 e sem dúvida a tua mota.
Para usares só no monte, podes querer ficas melhor servido com 250, mas em supermotard ficas, a meu ver muito mal servido, portanto a 450 acaba por a escolha mais polivalente.
Ver perfil do usuário
calmeda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: CRF 250 ou CRF 450   Dom Jan 29, 2017 10:33 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Acho que o que precisas é de comprar uma mota e pronto... Laughing
Se tens ideia de supermotard a 450 e sem dúvida a tua mota.
Para usares só no monte, podes querer ficas melhor servido com 250, mas em supermotard ficas, a meu ver muito mal servido, portanto a 450 acaba por a escolha mais polivalente.

Em tempos longínquos tive uma DTR 125 supermotard pois sempre gostei do conceito! Claro que ia para o monte com ela visto nessa altura viver na aldeia no centro do pais. Como vou voltar claro que vou querer uma mota que me permita brincar no monte e se eu quiser trocar as rodas e fazer um pouco de estrada, mas coisa pouca claro!

Não sei o porquê, mas sempre tive uma ligeira pancada pelas hondas... agora não sei se são as melhores escolhas ou se existem outras marcas melhores... e claro a duvida também reside nas 250 ou 450... é que tenho alguma ferrugem a tirar!!! lol

Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: CRF 250 ou CRF 450   Dom Jan 29, 2017 10:51 pm

Quem me conhece aqui no forum sabe que eu sou um adepto incondicional da Yamaha.
Ao longo dos anos, e já são alguns, foi-me apercebendo que a Yamaha aposta muito na fiabilidade das suas motas, muitas vezes a custa de performances.
Eu sem dúvida nenhuma te indico a WR450F, é potente mas sem exageros, é bastante fiável e dualista.
Não é por acaso que deve ser a mota mais usada para converter em supermotard.
A Suzuki DR400Z também é uma excelente opção, principalmente pela fiabilidade a prova de bala.
Agora perguntas, e a Honda?...pois, é uma mota excelente, mas sinceramente em termos de fiabilidade, deve ser a mais frágil que anda por ai, principalmente a nível de válvulas. Estou a falar dos modelos até 2008 depois melhoraram esse problema.
Se tens muitas dúvidas tenta experimentar, não há melhor.
Agora outra dica, uma mota de motocross só com algumas alterações é que ficam porreiras para andar por caminhos, ou mesmo em estrada como pensas fazer.
Aconselho sem dúvida alguma a comprar a versão de Enduro, principalmente se escolha for a 450.
Ver perfil do usuário
Decio
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: CRF 250 ou CRF 450   Ter Fev 28, 2017 4:35 pm

Já tive as duas uma 250r de 2006 e a 450r de 2007 e se tas a pensar ir até a estrada sem duvida a 450 pois a 250 é muito curta para isso...
Mas pensa bem uma crf 450 na estrada fica muito caro apesar de ter tido a minha por 2 anos sem grandes problemas...
Comprimentos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CRF 250 ou CRF 450   

CRF 250 ou CRF 450
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: