Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Trocar 450 por 350?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
parreiras
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Trocar 450 por 350?    Qui Jun 08, 2017 10:59 am

Boas, tenho uma Ktm 450 exc que vou trocar, o motivo da troca é adquirir uma mota mais recente. Entre as candidatas a principal é a ktm 350 excf.

Do que tenho conhecimentos da 350 dizem ser uma mota bastante equilibrada e ágil, mas será que não vou sentir um pouco a falta de "altas" comparado a 450?

O uso da mota é gasodutos, alguma areia aqui da zona, e alguns caminhos assim mais técnicos mas rápidos.

Se houver alguém que tenha feito esta troca que de opinião sff

Obrigado
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Trocar 450 por 350?    Qui Jun 08, 2017 7:53 pm

Bem eu troquei de uma 250cc para uma 450cc e não estou nada arrependido.
Acho que estás com uma confusão em relação as altas que dizes perder numa 350cc, pelo contrário o motor 350 acaba por fazer mais rotações, o que perdes é potência máxima e força (binário) a menos rotações, precisamente o que é preciso para andar em pisos de areia e caminhos para o rápido (gasodutos).
Eu particularmente aprecio as 450 de Enduro pois são motores mais dóceis e progressivos na entrega de potência que as versões motocros. Tem aquele toque de acelerador potente, que nos permite levantar a frente com mais facilidade, e fazer aquele salto que mais gostamos com mais segurança, permite errar na mudança, enfim na minha opinião é a mota perfeita para o tipo de percursos que dizes fazer.
Eu optava por uma 350cc só por uma questão de menos peso (trialeiras) e por ter menos inercias (motor mais pequeno) que torna a mota mais ágil e dessa forma cansar menos.
cheers
Ver perfil do usuário
parreiras
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Trocar 450 por 350?    Sex Jun 09, 2017 3:28 pm

Vou tentar experimentar uma antes de fazer negócio, dizem ser uma excelente mota.

Talvez só numas subidas mais acentuadas em areia note a diferença, nos restantes troços a agilidade vai prevalecer
Ver perfil do usuário
Mercurial
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Trocar 450 por 350?    Sex Jun 09, 2017 9:19 pm

Acrescento aqui em relação à opinião do Luis Quinta, com a qual me alinho, que 90% dos utilizadores, retirará mais proveito e mais gozo de uma 350, do que uma 450
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trocar 450 por 350?    

Trocar 450 por 350?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: