Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Luz ktm 125 sx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrodhcandido
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Luz ktm 125 sx   Qui Set 07, 2017 3:53 pm

Boas, ando a tentar por luz na minha ktm 125 sx, como costumo anda mais ao final do dia torna-se perigoso voltar para casa sem qualquer tipo de luz. A melhor opção para mim penso que seja através de bateria mas não tenho encontrada nenhumas informações à cerca.  Sabem de alguma coisa que me possa ajudar?

Cumprimentos dargas

Como está !

Última edição por pedrodhcandido em Sex Set 08, 2017 1:43 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Luz ktm 125 sx   Qui Set 07, 2017 10:37 pm

https://bbbcycling.com/pt-pt/accessories/lights/#!#luzes---pot%C3%AAncia

São para bicicleta mas dão perfeitamente para usar na mota de enduro.
Ver perfil do usuário
pedrodhcandido
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Luz ktm 125 sx   Sex Set 08, 2017 1:41 am

LUIS QUINTA escreveu:
https://bbbcycling.com/pt-pt/accessories/lights/#!#luzes---pot%C3%AAncia

São para bicicleta mas dão perfeitamente para usar na mota de enduro.

Obrigado pela dica Luís, mas como a mota veio com uma mica nova e a mota é matriculada queria ver se a conseguia usar sem ter que alterar ou comprar um novo estator, mas em último caso parece uma boa opção, pelo menos não me perder no meio do mato! Abraço

Ver perfil do usuário
ninetenseven
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Luz ktm 125 sx   Sex Set 08, 2017 6:08 pm

Eu usava um conjunto de coisas que funcionavam bastante bem quanto tive uma YZ, tambem sem estator e bateria.

Era composto por uma luz de LED de foco ajustável, uma caixa de 4 baterias 18650 à prova de água e um interruptor. Estava tudo convenientemente arrumado e aprumado, com a caixa das baterias no habitaculo do filtro do ar. As baterias carregavam por usb (pouco eficaz) ou carregador próprio.
É um sistema simples, removivel e economico de teres uma luz forte e fiavel, no entanto a autonomia era de apenas umas horas. Custou-me tudo à volta de 30€, na altura.

Quanto à tua mica, provavelmente usa uma lampada de 35w e 12v, e apenas vais conseguir ter luz com uma pequena bateria de moto, o que no teu caso, não tens como a carregar por teres o modelo de motocross. É possivel instalar uma, dura mais que umas horas em autonomia, mas terás que a carregar regularmente com um carregador de baterias. Ou podes sempre optar por instalar um estator, regulador de corrente e bateria, mas vai sair um pouco mais caro.
Ver perfil do usuário
pedrodhcandido
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Luz ktm 125 sx   Sex Set 08, 2017 7:29 pm

ninetenseven escreveu:
Eu usava um conjunto de coisas que funcionavam bastante bem quanto tive uma YZ, tambem sem estator e bateria.

Era composto por uma luz de LED de foco ajustável, uma caixa de 4 baterias 18650 à prova de água e um interruptor. Estava tudo convenientemente arrumado e aprumado, com a caixa das baterias no habitaculo do filtro do ar. As baterias carregavam por usb (pouco eficaz) ou carregador próprio.
É um sistema simples, removivel e economico de teres uma luz forte e fiavel, no entanto a autonomia era de apenas umas horas. Custou-me tudo à volta de 30€, na altura.

A minha ideia era essa mesmo, substituir a lâmpada por uma luz led para ter uma luz forte para 1hora pelo menos e ter uma bateria ao pé do filtro do ar, lembras-te onde compraste as baterias, fios, leds? Eu não Pesci mesmo nada de ligações elétricas. Abraço !!
Ver perfil do usuário
ninetenseven
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Luz ktm 125 sx   Sex Set 08, 2017 8:28 pm

Comprei a luz, caixa e baterias no ebay, mas o resto do material eletrico que precisei tinha por casa. As coisas demoraram cerca de 5 a 6 semanas para chegar.

No momento tenho um sistema muito semelhante do que tive instalado na mota, mas instalado no capacete, como complemento à luz frontal da mota. Como as vezes faço uns passeios noturnos, uma luz direcional no capacete faz toda a diferença a reparar em pormenores, profundidade dos buracos, etc. Tiro fotos depois e envio se estiveres interessado.

Nao tenho fotografias do sistema montado na mota, mas mostro-te o que tinha.

Luz:

Caixa estanque:

Baterias:

Não tenho fotografias melhores, mas no fim adaptei a mica de motocross e ficou assim:

No teu caso, que tens a mica de enduro, não te aconselho a estragares ou a dares-te ao trabalho de adaptações. Na minha opinião, se seguires por este metodo, era melhor colocares a luz ou no guiador, ou no capacete.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Luz ktm 125 sx   

Luz ktm 125 sx
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: